sexta-feira, 14 de julho de 2017

MISSA DO 14º DOMINGO DO TEMPO COMUM

"Deixemos que a graça de Deus estanque todos os sentimentos da nossa alma e do nosso coração, que foram imobilizados pelos medos"

Nesse domingo do tempo comum, a missa dominical foi realizada às 19:30, pelo Pe. Gil.

Na I Leitura, o Profeta Zacarias nos anuncia: "Exulta, cidade de Sião! Rejubila, cidade de Jerusalém! Eis que vem teu Rei a teu encontro". No salmo, foi entoado: " Bendirei, eternamente, vosso nome, ó Senhor!". A II Leitura, São Paulo dizia aos Romanos que se alguém não possui o espirito de Cristo, não pertence a Ele.

No evangelho, a mensagem deixada era o pedido para que deixemos a graça de Deus entrar em nós.

Pe. Gil nos recordou que no evangelho passado dizia " A messe é grande e poucos são os operários", nessa semana, o evangelho tratava da vinda da missão e fala das maravilhas realizadas aos discípulos missionários. Houve apresentação aos fieis presentes dos missionários que participaram das Missões em Conceição do Coité. Cada um foi dando seu depoimento da experiência, que as vezes causa medo, mas devemos assumir a missão falando do nome de Jesus para as pessoas sedentas da palavra.

Agradeceu a Deus pelas missões realizadas em mais uma semana na Diocese, que chamam a serem missionários, enviados pelo Senhor com a vida de cada um como testemunhas. Como diz Jesus: " Vinde a mim". Espiritualmente, realizar as missões traz alegrias, nos enviando graças.

O Pe. Gil dizia que era necessário pensar em Missões em Ichu, pois a ultima aconteceu à cerca de 6 anos, onde devemos envolver muitas pessoas para que nossa paróquia se torne missionária levando e vivendo aquele Jesus para sermos louvados por Ele. Que nós sejamos mansos e humildes de coração.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Richard Silvestre