sábado, 24 de junho de 2017

FESTA EM LOUVOR AO SANTO ANTÔNIO - FAZENDAS REUNIDAS

Aconteceu entre os dias 07 a 10 de junho de 2017, a Festa em Louvor ao Santo Antônio na Comunidade das Fazendas Reunidas.

Com o Tema Central: Com Santo Antônio Somos Igreja em Missão na Nova Sociedade, a comunidade local juntamente com as pastorais, movimentos e visitantes, celebraram e agradeceram pelas graças alcançadas pelo Santo Padroeiro.

Os subtemas desenvolvidos durante o tríduo foram: primeira noite - Como Igreja, reconhecemos que é hora de agir e defender os nossos biomas. Na segunda noite: Santo Antônio nos ensina a verdadeira devoção Mariana, encerrando o tríduo na terceira noite: Santo Antônio intercede pelos problemas que passa o povo brasileiro, que foi desenvolvido pela palestrante Edilma Almeida, a qual fez os presentes lembrarem quais os principais problemas passa o povo brasileiros ultimamente e como Santo Antônio intervém por todos nós. Ele que é o santo dos pobres, que luta por um mundo mais justo para todos. “Devemos assim como Santo Antônio não cruzar os braços diante das dificuldades e ter Fé e persistência na busca da justiça, igualdade, respeito e amor uns para com os outros”. Não podemos perder as esperanças pois temos um Deus conosco, que nos ajudar a vencer qualquer problema.

Continuando a celebração, a ministra Ângela reforça as palavras de Edilma, dizendo que não podemos nos desanimar e perder a fé, pois temos um Deus forte e verdadeiro, Aquele que é justo e ama a todos nós igualmente.

No dia 10 de junho, aconteceu o encerramento da Festa com a celebração da Missa, presidida por Padre Gildivan.

Todas as noites após as celebrações, houve barraca com a venda de lanches e hoje após a missa aconteceu o leilão beneficente à Capela da comunidade.

(Clique nas imagens para amplia-las)

Por: Cristian Leide e João Ramos