segunda-feira, 10 de abril de 2017

DOMINGO DE RAMOS

A missa de Domingo de Ramos teve início no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago às 8:00H, seguindo em procissão para a Igreja Matriz, onde a celebração

Primeira Leitura (Is 50,4-7); Segunda Leitura (Fl 2,6-11);
Evangelho (Mt 21,1-11).

Naquele tempo, Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betsabé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles’, mas logo os devolverá’”.

Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”.

Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”

Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

Trechos da Homilia:

“A cruz apresentaremos a lição suprema, a doação da vida por amor”.
“Jesus veio ao mundo propondo a paz e recebe violência, propondo a vida e recebe à morte”.
“Cristo é o princípio, meio e fim de todas as coisas”.
“A obediência de Cristo na cruz traz salvação e a vida a todos nós”.
“Jesus assumiu a condição de estrada, se rebaixou para nos ensinar o valor da humildade”.
“O filho do Homem não veio para ser servido e sim para servir”
“Ele sabia que estava cumprindo não sua vontade, mas a vontade de quem o enviou”.
“Embora a entrada de Jesus seja triunfal, é humilde”.
“Entremos com fé e devoção no espaço de morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Por: Andreissa Oliveira
Fotos: Maria Benedita