segunda-feira, 13 de março de 2017

REALIZADA ASSEMBLEIA PAROQUIAL - 2017

Aconteceu no dia 11 de março das 08h às 16h no Centro Comunitário São Paulo, a assembleia paroquial 2017, com o objetivo de avaliar a caminhada e definir as metas para o ano em curso.

O encontro foi iniciado com uma acolhida e em seguida uma oração. Padre Gil declarou aberta a assembleia agradecendo a presença de todos que compareceram para ajudar a definir os rumos da paroquia.

Seguindo a programação, foi feita a apresentação da CF 2017 – que tem como tema Fraternidade e Biomas Brasileiros em defesa da vida.

Foi feita a avaliação da caminhada da paroquia com as seguintes questões:
  1. Como temos evangelizado?
  2. A maneira como estamos evangelizando está dando frutos? Se sim, quais? Se não , por quê?
  3. Como faremos a nova evangelização?
A tarde retornando aos trabalhos, definindo as prioridades que são:
  • Fortalecimento da Pastoral de Conjunto
  • Organização e fortalecimento das comunidades
  • Implantação da Cáritas Paroquial
Já iniciando a segunda prioridade, foi feita a nucleação da sede e das comunidades e definidos os seus coordenadores.

Também foi constituído o CPP – Conselho Pastoral Paroquial e iniciado a rearticulação das CEB’s.

Após a fala do padre Gil sobre diversos aspectos da vida paroquial a assembleia foi encerrada com uma avaliação e uma oração.

Por: Cristiano Reis