domingo, 19 de março de 2017

MISSA EM LOUVOR A SÃO JOSÉ - MORRO DO MAXIXE

Na manhã deste sábado 18 de março, fiéis católicos ichuenses em demonstração de Fé e Devoção, saíram em procissão com o andor de São José até o Morro do Maxixe.

A procissão saiu da frente da Igreja Matriz às 5h e durante todo o percurso as pessoas rezaram e cantaram louvores a São José, bem como pediram sua interseção em favor das chuvas em nosso sertão.

Subindo o monte, foram feitas três paradas para refletir sobre Jesus: "Caminho, verdade e vida". Chegando ao local da missa, o padre Gildvan fez memória à liturgia do 2º domingo da Quaresma lembrando Jesus e seus discípulos no Monte Tabor quando disseram: "Senhor é bom estarmos aqui".

A Santa Missa foi celebrada com júbilo pelas chuvas que caiam naquele momento. Na homilia padre Gil refletiu sobre as muitas qualidades de são José e nos pediu que o imitássemos em pelo menos uma delas.

Após a celebração houve um café Partilhado debaixo de um pé de umbuzeiro e de chuva!

Por: Cristiano Reis