quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS A CHEGADA DA IMAGEM DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM ICHU

Chegou em Ichu no dia 07 de fevereiro de 1927 a imagem do Sagrado Coração de Jesus – Padroeiro de Ichu. A mesma imagem que reina, triunfa e impera no altar-mor de nossa igreja e está igualmente em nossos corações de católicos.

Na celebração desde ano, Pe. Giancarlo em sua homilia faz observação sobre a comunidade presente na igreja, vemos pouco jovens e crianças nas missas. E nos pede que as famílias eduquem mais seus filhos na fé, e como se comportarem nas celebrações. A Igreja é lugar de oração e não de brincadeiras.

Assim como nas celebrações, todas as coisas são mudáveis, tudo pode ser adaptado, tudo pode mudar, apenas a maneira como se consagra que permanece igual e mesmo assim vem mudando nos últimos 30 anos e vai continuar mudável. Mas não podemos perder o foco que é seguir e ser semelhante a Deus.

Deus nos fez imagem e semelhante a Ele e não estamos conseguindo ser fiel a Ele nesse aspecto.

Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus que nos ensine a ser exemplo fiel de Deus, a seguir Seus ensinamentos e cumprir nossa missão de evangelizadores, de discípulos do Pai.

No final da celebração houve uma breve apresentação do balancete da festa e agradecimentos a todos que contribuíram para a belíssima festa ao Sagrado Coração de Jesus.

Na oportunidade a ministra Ângela falou em nome das pastorais, movimentos e paroquianos, agradecendo a Pe. Giancarlo por seus ensinamentos durante sua passagem em nossa paróquia, que nos ensinou a sermos mais humildes.

Por: Cristian Leide