quinta-feira, 25 de agosto de 2016

CELEBRAÇÃO ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

"Alegremo-nos todos nos Senhor, celebrando esse dia festivo em honra da Virgem Maria: Os anjos se alegram pela sua assunção e dão glória ao filho de Deus''

• 1° Leitura: Apocalipse de São João 11,19a; 12, 1.3, 6a.10ab
  • Salmo: Sl 44
  • 2° Leitura: Carta de São Paulo as Corintios 15, 20 - 27a
  • Evangelho: Lucas 1, 39-56
A missa de Assunção de Nossa Senhora, em sua celebração do sábado à noite, contou com o Pe. Rodrigo, que iniciou sua homilia lembrando de suas boas recordações das missas celebradas em nossa Paróquia, e nos disse" Na Eucaristia, nós construímos a igreja e nos tornamos igreja." Considerou as leituras como verdadeiras orações citando o "magnificat" do Evangelista Lucas, que nós já conhecemos nas legiões de Maria, e apresenta a oração da vitória da mulher fiel ao Senhor.

Celebrar a função de Maria, é celebrar a função da igreja que vivendo a paixão de Cristo nos fazendo alcançar em Jesus a salvação, que já nos foi dada, e cabe a nós confirmar essa salvação.

Foi dito ainda, que não é possível acontecer uma igreja de um "Eu sozinho", somos uma " Igreja comunidade" seguindo o exemplo de Maria, e fazendo exalar nosso perfume de "santos". Ele nos pediu, devido ao encerramento da semana da família, para que se torne o inicio de uma conquista dentro de uma família, para cultivar os laços, visitar famílias que passam necessidade sempre, dividindo os problemas, nos ajudar e ser uma unica família cristã.

Aconteceu o encerramento da Semana da Família, e no final cantou os parabéns ao Terço dos Homens que completa 10 anos de sua missão em nossa comunidade. Houve ainda, as barracas dos bairros que prepararam alimentos para a semana da família.

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Mariana Kaliny