segunda-feira, 13 de junho de 2016

TREZENA EM LOUVOR A SANTO ANTONIO - COMUNIDADE DE BARRA

"Deus misericordioso manifestai seu amor em nossos corações, como fizestes um dia com Santo Antônio"

Aconteceu entre os dias 31 de maio a 12 de junho a trezena em Louvor a Santo Antônio na Comunidade de Barra.

Com os temas:
  • Ser seguidor de Jesus nos faz ser devotos de Maria;
  • O Sínodo Diocesano fez escolhas e indicou caminhos diferentes para a nova evangelização;
  • As bem aventuranças é o caminho para a santidade;
  • Nossa missão enquanto cristãos é ser sal da terra e luz do mundo;
  • A importância da formação catequética numa sociedade onde as pessoas tendem a se afastarem de Deus.
  • O “perdido” tem valor inestimável para Jesus;
  • A misericórdia que precisamos vem do amor de Deus;
  • Vivamos a fé com espirito de evangelização.
Cada noite foi possível refletir sobre a missão do Cristão diante dos caminhos traçados por Jesus ao seu povo.

No ultimo dia, houve missa animada pelo Coral Angelus Chorus da cidade de Barrocas, onde foram homenageados todos os Antônio e Antônia e os casais.

Todas as noites houve barracas vendendo lanches, no sábado houve leilão e no encerramento foi vendido almoço.

Por: Cristian Leide
Fotos: Lylian Gabriele