domingo, 20 de março de 2016

TRÍDUO EM LOUVOR A SÃO JOSÉ - COMUNIDADE DE CALUMBI


Celebrar a festa de São José é celebrar a santidade, a espiritualidade, o silêncio profundo e fértil. O pai adotivo de Jesus entrou mudo e saiu calado, mas nos deixou o Salvador pronto para começar a Sua missão. É como alguém destacou: “O servo que faz muito sem dizer nada; o especial agente secreto de Deus”. Ele é o mestre da oração e da contemplação, da obediência e da fé. Com ele aprendemos a amar a Deus e ao próximo. 

Com esse intuito de celebrar a santidade de São José que a Comunidade de Calumbi realizou entre os dias 16 a 19 de março de 2016 o Tríduo em Louvor a São José, Padroeiro da Comunidade, onde através dos temas levaram a comunidade presente a refletir sobre os ensinamentos de José, seu exemplo de homem e de pai. 


Com o tema central: No lar de São José aprendemos a cuidar da nossa casa comum. Levou a comunidade a refletir sobre os ensinamentos desse homem simples que serviu a Deus sem contestar. Na primeira noite tivemos como tema: No lar de São José brota a fonte da misericórdia. Na segunda noite: Na família de São José aprendamos valores para a vida e na terceira noite: São José exemplo de fidelidade e amor ao projeto de Deus. 

Presidida por Pe. Rodrigo Oliveira, a terceira noite nos levou a refletir sobre o exemplo de São José na fidelidade e amor a Cristo e a sua família. Que nós homens e mulheres sigamos esses exemplos tanto em nosso matrimonio quanto em nossas vidas. Que sejamos fieis a Cristo independente dos obstáculos que vão surgindo, que assim seremos mais fortes.


No encerramento desta bela festa, no sábado festivo, a celebração foi presidida por nosso Bispo Dom Ottorino.

A comunidade fez-se presente nessa bela festa em Louvor a São José, louvando com alegria e devoção.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)











Por: Cristian Leide e João Ramos

Obs. Agradecemos aos presentes que nos enviaram mais fotos através das redes moveis de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário