domingo, 7 de fevereiro de 2016

9ª NOITE EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

TEMA: DEUS VEM AO NOSSO ENCONTRO COM A SUA MISERICÓRDIA

Responsáveis: VIOLEIROS E EQUIPE DE CEB’S

Comunidades: Imaculado Coração de Maria (Praianos) e Sagrada Família (Juazeirinho)

Visitantes: Paróquia de Dias D’ávila



Meus queridos irmãos e irmãs. É com grande amor que celebro com vocês esta festa em louvor ao padroeiro do Sagrado Coração de Jesus.
E com esta Frase, Deus vem ao Nosso Encontro com a sua Misericórdia, sintetizamos assim o que foi e como se propagou pelo mundo a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Deus na sua gratuidade vem ao nosso encontro com a sua misericórdia, não por bondade ou por merecimento, mais pela vontade de Deus. Como o evangelho que escutamos, Jesus teve compaixão porque viu a multidão desorientada como um rebanho de ovelhas sem pastor, assim também Deus olhando a humanidade desorientada e envia deu filho Jesus.

O Sagrado Coração de Jesus é a recuperação do rosto misericordioso do nosso Pai Celeste. O papa Francisco proclamou e inaugurou este, como o ano santo da misericórdia. Deus na sua essência é amor, a ama com gratuidade. Deus nos amou tanto que se humanizou. E no seio da Vigem Maria, Jesus assumiu a natureza humana se fez carne e veio viver no meio de nós. Experimentando não só nossas alegrias como as nossas dores. Quanta vez Jesus acolheu, perdoou, curou e ergue aqueles que estavam caídos, humilhados e desprezados, jogados à margem da sociedade. Seus ensinamentos e suas atitudes foram para nos mostrar que mesmo com nossa teimosia Ele nos ama. Não são as pessoas que estão com saúde que precisam do médico, e sim aquelas que estão enfermas, Eu vim buscar não apenas aqueles que estão com enfermidade. Há mais alegria no céu num só pecador que se converte e é resgatado que um justo que não precisa da conversão. Eu vim não para chamar apenas o justo, e sim o pecador. Nós temos a cultura de achar que Deus ama o justo e despreza o pecador, Jesus nos ensinou que Deus não joga ninguém fora. 

O papa Francisco nos lembra de que Deus não se cansa de perdoar, nós é que às vezes nos cansamos de pedir perdão, a misericórdia. Relembrou-nos da passagem bíblica da mulher adultera, que a sociedade queria apedrejá-la e mata-la. Jesus escreve no chão alguns daqueles pecados que fez com que alguns se identificassem. Jesus porém falou: quem de vocês não tem pecado, atire a primeira pedra. E conclui o encontro dizendo: Se ninguém te condenou Eu também não te condeno. Vai e não peques mais. Assim também nós como pecadores devemos ser misericordiosos acolhendo e perdoando os nossos irmãos. Deus sempre, todos os dias, vem ao nosso encontro com sua misericórdia. Que saibamos acolhe-lo, e fazer a verdadeira experiência com o amor misericordioso de Deus, para nós que sejamos como Pai Celeste é misericordioso.

Depoimentos:


"A Festa foi linda, maravilhosa!" Ester Ferreira – Sagrada Família / Juazeirinho

A festa está muito bonita, parabenizo a todos pela organização e animação e que no se perca essa tradição com o passar dos anos." Pedro Paulo Carneiro – Sagrada Família / Juazeirinho e Representante da Rádio Juá FM de Juazeirinho. 

"Muito bonita! A presença dos filhos da terra que estão longe e que hoje se fizeram presentes, relembrando a nossa cultura e revivendo a Fé em nosso padroeiro. Que essa Fé e Cultura cresçam cada vez mais. A acolhida foi maravilhosa!" José Augusto de oliveira – Comunidade de Queimada do Meio (Residente em Feira de Santana)

"A festa foi muito bonita e legal. É muito emocionante ouvir os violeiros e se queremos algo bonito, temos que fazer com muito amor e simplicidade." Rosilene Lima dos Santos – Comunidade do Imaculado Coração de Maria / Praianos.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)




























Texto e fotos: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário