sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

6° Noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus

Tema: Com Jesus aprendemos a cuidar das pessoas
Responsáveis: Pastoral Familiar e PPI
Participantes: N° Srª das Candeias (Casa Nova), São José Operário (Barro Preto),e Bairro VI
Convidados: Paróquia de Candeal e Tanquinho

"Não percamos o olhar da fé. sejamos movidos sempre por esse olhar para que a graça de Deus nos acompanhe todos os dias da nossa vida"

LEITURA: 2 Samuel 24, 2.9-17
EVANGELHO: Marcos 6,1-6
PALESTRANTE: Pe. Ademir

Em mais uma noite de louvor ao nosso Sagrado Coração de Jesus, Pe. Ademir, palestrante da noite, nos falou da 1ª leitura onde Samuel nos apresenta Davi pedindo misericórdia por ser pecador, e ao mesmo tempo nos pede que não julguemos as pessoas; Ele nos disse ainda para fazer uma igreja misericordiosa capaz de viver a bondade e vontade de Cristo, pois a simbologia de entrar na porta santa é querer que Cristo nos abrace.

No evangelho falou da rejeição de Jesus em não impor milagres no lugar, e nos foi dada a pergunta: "E nós deixamos Deus entrar em nossa vida? Ou rejeitamos a palavra Dele?". Nos disse ainda, que a missão do evangelho não esta distante de cada um, e nos incentivou a cuidar do outro, principalmente nossos idosos.

DEPOIMENTOS:

"Achei muito bom.o bairro participou bem com as doações e estou gostando da festa ao nosso Padroeiro"  - Malena Ferreira, Bairro VI - Ichu

"Muita gente participando, a festa está bonita.Acho que ano passado não foi tão bonito quanto esse ano" - Maria Floripes Portugal, Bairro VIII - Ichu

"Gostei da noite, foi bastante animada. As paróquias convidadas foram participativas e alegres" - Edileuza Miranda, Bairro VIII - Ichu

Por: Taciana Carneiro
Fotos: Richard