terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Missa do 3º Domingo do tempo Comum




Neste dia consagrado ao senhor, reunimo-nos em torno da sua Palavra a fim de celebrar a Eucaristia, para a qual converge a vida das comunidades cristãs, corpo de Cristo. Participando do culto na sinagoga, Jesus apresenta seu programa de vida: o anuncio da boa nova aos pobres. Façamos memória da prática libertadora daquele que é Ungido do Pai.
A liturgia de hoje nos apresenta as seguintes leituras: Primeira leitura do livro de Neemias – 8,2-6.8-10, o salmo 18B (19),  segunda leitura de primeira carta de São Paulo aos Coríntios – 12,12-30 ou 12-14.27 e o evangelho de Lucas – 1,1-4;14-21.

Trechos da homilia...

 A primeira leitura apresentada,  enaltece o valor da Palavra de Deus,  ali o povo se reunia e também Neemias o governador. E eles começaram a fazer a leitura desde o amanhecer até ao meio dia lendo a Palavra do Senhor pelo menos seis horas.

Meus irmãos e irmãs, quantas vezes existem pessoas que não creem?! Quantas situações deixamos de viver e acreditar na palavra de Deus para estarem acreditando em pessoas?!
Há pessoas que escutam a palavra de Deus. São Paulo nos chama para que cada um de nós façamos a sua parte.
No dia em que a Palavra for proclamada, não há espaço para se entristecer, e essa palavra será motivo de alegria. Voltem para suas casas e manifestem a alegria do senhor..
Vocês que participaram na escuta da Palavra e se emocionaram da Palavra do Senhor,  volta para partilhar a palavra e essa partilha nos leva a partilhar outras coisas.
Não podemos ter a Palavra de Deus só para nós. A palavra é o alimento espiritual.

A segunda leitura nos diz que somos um só corpo, por sermos batizados em Cristo. São Paulo nos diz que somos muito membros, mas formamos um só corpo pelo Espírito Santo. Cada um tem o seu dom para oferecer a sua inteligência, para fortalecer o corpo da nossa igreja.

O espirito do Senhor está sobre mim! Enviou-me para recuperar os perdidos!
Jesus Cristo diz que  eu sou a porta! Quem passar por mim encontra a vida! Devemos anunciar o boa nova aos pobres!
Jesus é o rosto misericordioso do Pai que nos ama.


Aproveitem o valor da palavra para conhecer e beber dessa palavra.











Texto por Cristiano e fotos por Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário