sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Tríduo em Homenagem aos dez anos da nossa Diocese



A Celebração de abertura ocorreu no dia 17 de dezembro, com uma missa sendo presidida por Pe George que ficará conosco até o fim deste ano e no momento da homilia realizou-se uma síntese sobre a FÉ, primeira dimensão discutida no Sínodo Diocesano sob coordenação dos delegados paroquiais,  Geovana e Cristiano.  

Eles explicaram como ocorreu tudo desde o questionário realizado com as famílias da Paróquia, a visita de Dom Ottorino e toda a discussão necessárias para gerar um documento que vai nortear o trabalho diocesano. Dentre alguns encaminhamentos apresentados a relevância se deu na catequese, com os cinco anos consecutivos até o Crisma, que deixa de ser realizado aos 15 e passa ser aos 14 anos. Outro detalhe a ser vivenciado pelas crianças católicas será a realização do Sacramento da Confissão em duas etapas: uma no final do primeiro ano de preparação para a Primeira Eucaristia e outra no final do segundo ano onde acontecerá a realização do Sacramento.  O sínodo teve sete sessões e nossos delegados, foram: Geovana, Cristiano, Ubiratânia e Dalva.
Durante o Tríduo entre os dias 17 a 19 de dezembro, os católicos vão poder ouvir uma síntese as discussões feita por nossos delegados no Sínodo Diocesano. Vale ressaltar que tudo que foi discutido e analisado, segundo Geovana e Cristiano, está em um documento que será enviado para Roma, onde chegará às mãos do Papa Francisco, para ser aprovado e depois posto em prática aqui no nosso chão. Portanto, após aprovação toda comunidade terá acesso ao referido documento. 

 


 
 
 
 

 Texto e fotos: Maria Benedita

Nenhum comentário:

Postar um comentário