quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

II DOMINGO DO ADVENTO

E com nossa fé acendendo a coroa do advento temos a certeza de que o Messias está por vir e que nos trará grande alegria.

Queridos irmãos e irmãs, celebrar o advento é celebrar a vinda do Senhor, e também é nos preparar para sua segunda vinda que será um dia de glória e resplendor.
Por que o advento quer nos preparar para isso?

Porque devemos está preparados para recebê-lo e é onde serão ressuscitados os mortos e os vivos serão salvos.
Como diz o evangelista Lucas, que foi no tempo do governador Tibério que veio para nós o Cristo, um tempo histórico, sem fábulas e sem nada e que se tornou nosso grande rei.
O nosso batismo nos convida a tirarmos os olhos das coisas terrenas e elevá-los à Cristo, se tivermos essa capacidade poderemos fazer várias coisas.
Quando Pedro foi convidado a seguir Jesus, ele começou com fé, mas depois ele tirou o foco de Cristo e nesse momento ele começou a afundar daí o Cristo resgatou e o fez manter sua fé de origem. Por isso devemos deixar as estradas tortas e as coisas erradas e passageiras e focarmos o olhar em Cristo. E o começo está aqui dentro de nossa própria igreja e comunidade, onde devemos ajudar e apoiar nossos irmãos que devem enxergar o caminho certo a seguir.
Não valeria de nada se não acreditássemos no dia da vinda do Senhor, porque será o dia onde Ele vai tirar muitos do medo, mas não devemos temer, pois o Cristo é nossa luz.
Como diz o profeta Isaías que a voz que grita no deserto será a voz do que anuncia a vinda do Senhor. E não foi numa sinagoga, nem num palácio foi num deserto. Isso é para nos mostrar que o Cristo nasceria num local simples e humilde e foi numa manjedoura que Ele veio a esse mundo. Para nos mostrar que precisamos deixar Jesus nascer no nosso curral, no nosso estrume, no nosso pecado, para que possamos ser salvos.
Qual o lugar de nossa vida em que Jesus está mais distante?
Meus irmãos, Jesus veio e virá novamente. Como diz o livro do Apocalipse que Ele virá de uma maneira especial. E devemos está atentos, pois Ele sempre vem. Como na missa que Ele vem na Eucaristia, por isso devemos está preparados. E vem em outras formas como nas orações, no olhar do pobre e necessitado, mas muitas vezes não conseguimos enxergar.

Na minha ordenação o que mais me deixou emocionado foi vê o povo vir de braços abertos para receber o Cristo, e notei que nasci para isso, para levar Jesus as pessoas. A minha missão é linda e eu sinto prazer em servir.
Rezemos para que surjam mais santos e sacerdotes em nossa comunidade. Assim seja!!!

Momento de homenagem feita ao seminarista Guilherme pela UPAC.

Texto e fotos por: Heitor Santana