domingo, 4 de outubro de 2015

MISSA DO 26º DOMINGO COMUM

Missa em ação de graças pela passagem do padre Rodrigo em Ichu

Reunidos em nome de Cristo, queremos nos abrir à força profética e soberana do seu Espírito. Ele nos leva a ouvir o clamor dos sofredores e extirpar os males que ferem a caminhada comunitária e a vida da sociedade. Celebramos o dia da Bíblia, a qual alegra nosso coração e nos aponta o caminho do reino de Deus.
  • I leitura (Números 11,25-29)
  • Salmo responsorial 18(19)
  • II leitura (Tiago 5,1-6)
  • Evangelho (Marcos 9,38-43. 45,47-48)
Homilia:

A Santa Missa não é importante somente pra quem vai à igreja, é a graça de Deus que a comunidade suplica para que todos sejam abençoados.

A pessoa da qual o Espírito Santo vai agir, ela precisa se abrir para que Deus possa habitar.

Que não tenhamos o gosto de dizer “eu gostaria que o próximo padre que viesse fosse assim”, porque a graça de Deus manifesta em quem se abre à graça e contanto, a gente não pode selecionar as pessoas que vão nos ajudar.

Aquele que se abre à graça de Deus, Deus age, de forma plena a medida é a mesma na qual nós nos abrimos para Ele.

A gente pode confiar tanto em nossa segurança e em nossas riquezas, que pode fazer com que esqueçamos do amor de Deus. Tenham cuidado, pois o homem não pode confiar no que tem, nem nos seus talentos, nem nos seus dons. Recebemos os dons de Deus, e é aqui na Terra que devemos usá-lo, para quando a vida passar devolvermos à Ele.

Deus não quer que continuemos na mesmice, Ele quer que continuemos sempre no Seu amor, que cresçamos na obediência e na graça, a qual não tem limites. Somente Ele sabe até onde vamos crescer em Sua graça, então o missionário deve estar sempre aberto para servir.

Padre Rodrigo aproveita o momento para agradecer a toda comunidade: as pastorais, grupos e movimentos, aos que ajudaram nas construções e todos àqueles que de alguma forma marcaram em sua ida aqui em nossa cidade.

Após a comunhão, houve o momento das homenagens, membros de pastorais e movimentos e comunidades, leram seus textos de agradecimento, cantaram, entregaram-lhe presentes, e se emocionaram, juntamente com o padre e com toda assembleia.

Por: Lylian Gabriele
Fotos: Isadora