domingo, 23 de agosto de 2015

ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA


  • Primeira Leitura: (Ap 11,19a;12,1.3-6a.10ab)
  • Responsório: (Sl 44)
  • Segunda Leitura: (1Cor 15,20-27a)
  • Anúncio do Evangelho: (Lc 1,39-56)

Pe. Rodrigo fala sobre a importância dos sacramento da crisma, e questiona por que os jovens esperam tanto por esse momento e depois se afastam da igreja. Aconselha que quem ainda não se sente preparado, estude dois, três anos, o quanto for necessário para o amadurecimento na fé.

A fé que nós carregamos dentro de nós, é um grande tesouro, que Maria reconheceu quando disse:"A minha alma engrandece o Senhor, porque reconheceu a pequenez da sua serva". É a humildade que nos capacita para ter fé e só consegue tê-la a pessoa que sabe reconhecer que é dependente de Deus.

Os orgulhosos não veem a face de Deus, não podem sentir o Seu amor, porque para eles, eles mesmos se bastam, porque não são humildes e Maria disse: "Por essa humildade o Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor.", que nosso comportamento seja igual ao de Maria humildemente suplicando ao Senhor a sua graça e a sua bênção.

Quando o Senhor te chama, você tem que ir, não podemos dar as costas para Deus e achar que as coisas estão bem! 

Papa Francisco fez uma observação importante, aquele que anda com Cristo, que faz a vontade de Jesus Cristo, não pode buscar reconhecimento. Isso não seria religião, mas sim troca de favores, então, se nós fazemos o bem ao próximo, é por amor à Deus, senão, são somos diferentes aos outros que fazem obras de caridade. Por isso no dia da Assunção de Nossa Senhora, oremos para que ela foi modelo e discípula fiel ao Senhor, atenta ao que Deus tinha para dizer, peçamos a humildade, para fazer àquilo que o Senhor queres, não as nossas vontades.

Ao final da Homilia ele pediu parra que todos rezassem pelos jovens que vão fazer Primeira Eucaristia e o sacramento do Batismo.


Batizados: Jânio Lucas e Jamyle Letícia.


Primeira Eucaristia: Jânio Lucas, Elanderson Santos Araújo, Maria Gilvaneide Santos Araújo e Júlia de Jesus Conceição.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



 












Por: Andreissa Oliveira
Fotos: Benedita Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário