quinta-feira, 28 de maio de 2015

MISSA DE PENTECOSTES


Nesta solenidade de Pentecostes, bendigamos o Espírito de Deus, que desceu sobre nós e nos congregou na mesma fé e numa só família, na alegria e na fraternidade. O universo todo se renova com a presença do Espírito criador e unificador. Somo convidados a acolher seus dons, que nos levam a viver a paz e o amor.

  • I leitura- Atos 2,1-11
  • Salmo responsorial- 103(104)
  • II leitura- 1 Cor 12,3-7.12-13
  • Evangelho- João 20,19-23
Trechos da Homilia:

Nós recebemos do Espírito Santo, sete dons, que tem diferença entre os homens no entendimento, na sabedoria e na inteligência.

Quando Deus permite que os apóstolos falem da maneira que as pessoas possam entender, Ele quer dizer que o Espírito Santo de Deus pode estra em qualquer lugar.

Nós não podemos determinar a ação do Espírito Santo, mas podemos invocá-lo e permitir que Ele venha sobre nós.

O Evangelho deve ser anunciado a todos os povos, e isso é a nossa missão primeira.

Toda criação até o momento está gemendo como em dores de parto, e não somente ela, mas nós também, esperando sempre uma ação do Espírito Santo.

Todos aqueles que atentavam contra as pessoas que estavam com o Espírito Santo de Deus não permaneceram de pé.

Nós, quando permanecemos fiéis a Deus, no nosso propósito, podem vim as tempestades e as ondas, mas nada disso nos derrubará.

O salário do pecado é a morte, logo quem peca está vivo, mas vive como se estivesse morto. Por isso, não são os obstáculos da vida que nos mantém mortos, mas sim a nossa infidelidade a Deus que rpovoca a minha morte.

Vamos aproveitar esse dia de Pentecostes, e pedir ao Espírito Santo de Deus que venha nos purificar como o fogo cauteriza uma ferida que está aberta.

Supliquemos a Deus a graça, a perseverança e os seus sete dons, para que Ele nos mantenha de pé, diante da vida e das lutas.


Após o momento de Ofertório e Comunhão, o padre Rodrigo apagou solenimente o sírio pascal, após ter completado 50 dias depois da páscoa


Foram apresentadas duas crianças: Enzo e André Luiz.


 E logo após houve o batizado de Jonas Felipe.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)








 


Por: Lylian Gabriele
Fotos: Isadora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário