terça-feira, 14 de abril de 2015

MISSA DO 2º DOMINGO DA PÁSCOA


A Páscoa de Jesus continua em todas as comunidades e grupos fraternos. O ressuscitados nos anima a superar o medo e nos concede o dom da paz e da reconciliação. Dando graças ao Deus misericordioso, celebramos a fé que vence o mundo e nos impele à vivência do amor.

  • 1ª Leitura: Atos 4, 32-35 (Nicolas)
  • Salmo Responsorial: 117 (118) (Daiane)
  • 2ª Leitura: 1 João 5, 1-6 (Jocileide)
Homilia

Não só queremos a salvação e vida eterna, por isso o começo está aqui com a celebração.

A morte de Cristo se deu pelos bem feitores dos judeus que pensavam que estavam perdendo o poder quando viram o que Jesus fazia com seu povo, dava-lhes de comer, curavam-lhes dores. Jesus sabia que eles não lhe procuraram pelo pão e sim pelo seu poder. A estrutura do poder dos judeus era de quem queria dominar os sacerdotes. Por isso não podemos perder de vista este ensinamento.

Vivendo em fraternidade, em comunidade, assim vamos fazer o evangelho acontecer.

Se até os discípulos não acreditaram em Jesus, imagine quem vive nos dias de hoje...

Quem quer mais se preocupar com os filhos? Pensam assim hoje, mas filho é vida, família, não um problema.

A única certeza que temos é a morte e não devemos querer tudo, ser perfeito como Jesus, a vida verdadeira é seguindo os ensinamentos de Cristo.

Por mais ruim que esteja nossa vida, tenhamos fé em Deus, Deus é a esperança de vida.

A vida dos justos está nas mãos de Deus, então procuramos viver corretamente. Assim Deus nos acolherá para a eternidade.

Confira as fotos:

(Clique nas imagens para ampliá-las)








Por: Ariana Lays
Fotos: Vitória Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário