segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

MISSA FESTIVA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2015

Prezados irmãos, queridas irmãs. Neste dia em que celebramos a festa do padroeiro aqui na paróquia Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da palavra nos apresenta um maravilhoso evangelho, popularmente conhecido como evangelho da cura da sogra de Pedro.

As palavras do evangelho de hoje: Marcos 1,29-39, nos traz dois temas fundamentais para a nossa vida cristã e para a nova evangelização. A cura da sogra de Pedro. Como mostra a força do Sagrado Coração de Jesus. O senhor ao chegar na casa de Pedro percebe que a sogra estava doente, tocou nela e curou-a. O Senhor estava ali não apenas como um milagreiro, mas sim para manifestar o amor. Ele amava tanto que não aguentava ver as pessoas sofrendo e dava o dom da cura e expulsava os demônios. E assim saia de povoado em povoado, de cidade em cidade. Eu também devo ir a outros lugares “dizia jesus”. Um amor que saia de si mesmo para levar a palavra e manifestar prodígios, levando a graça e o poder de Deus a todos.

Queridos irmãos e irmãs o evangelho nos fala então que a única coisa que tem no coração de Jesus, é o amor sem limites. Quem foi tocado pelo amor de Deus, não pode mais ficar deitado, tem que levantar-se. O que nos une, é o amor no Sagrado Coração, que é o eixo de tudo. Quanto mais nos aproximamos do Coração de Jesus, estaremos também mais próximo dos irmãos. Quando me aproximo do Senhor, me aproximo dos irmãos.

Esta união com Deus e com os irmãos deve ter também um objetivo. Num só coração, rumo a nova evangelização. Eu quero me unir a Cristo e aos meus irmãos para evangelizar, porque a partir de agora nós somos responsáveis pela nova evangelização. Talvez a metodologia do passado não tenha hoje o mesmo efeito. Temos que ir ao encontro do outro, especialmente aqueles que se afastaram da igreja e de Deus.

Assim, nós que fomos tocados pelo amor de Deus possamos reforçar a nossa missionariedade. Que o Sagrado Coração de Jesus, amor que não tem fim, possa vir ao encontro de cada um de nós. E tocados por este amor, também nós, possamos nos levantar e servir ao senhor.

Ao final da houve a procissão pelas principais ruas da cidade e benção final.

Por: Cristian Leide
Fotos: Antonio Neto, Lylian Gabriele e Vitória Ferreira