sábado, 8 de novembro de 2014

MISSA EM COMEMORAÇÃO AOS 47 ANOS DA CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


No dia 29 de outubro do corrente ano, foi celebrada na Igreja Matriz uma Missa em comemoração aos 47 anos daConsagração ao Sagrado Coração de Jesus no município de Ichu, uma data que marca a entrega do povo Ichuense ao Padroeiro da cidade. Estavam presentes o Padre, seminaristas, autoridades locais e pessoas da comunidade.


As leituras do dia foram de Efésios 6, 1-9, do Salmo Responsorial 144 (145) e do Evangelho de Lucas (13, 22-30).

No momento da Homilia Padre Rodrigo fez um breve comentário sobre a importância desta data para o município. Segundo ele “celebrar este momento é fazer memória do que foi vivido e construído em nossa sociedade”. É lembrar as alegrias, as batalhas, o vigor do povo ichuense, mas também é momento para pedir a Deus mais garra, mais força para enfrentar os obstáculos que aparecem.

Dando sequência o celebrante refletiu sobre a I Leitura tratando sobre a necessidade de por em prática o 4º mandamento “Honrar Pai e Mãe”. Hoje em dia valores estão se perdendo e não há mais tanto respeito entre as famílias. O amor, a obediência aos mais velhos estão cada vez menos presentes. Um fator que vem interferindo diretamente é a mídia, por influenciar principalmente os jovens que muitas vezes não tem opinião formada e seguem o que a moda indica. “É preciso amar mais as pessoas, os pais. A família é a cédula da sociedade, por isso precisa ter mais valor.”

Fazendo referencia ao Evangelho de Lucas tratou sobre o sentido da vida e o valor das coisas. Trazendo para a realidade citou alguns exemplos de conversão e pediu que as pessoas se convertessem em Cristo. Pediu também que as pessoas se unissem mais, se aproximassem umas das outras, pois Deus acolhe a todos sem distinção.

Encerrou o discurso orando a Deus pelo bem da cidade pedindo educação de qualidade, saúde com dignidade e unidade entre as pessoas.

A celebração prosseguiu até o final voltada para a comemoração da comunidade ichuense católica ao Sagrado Coração de Jesus.

Durante a celebração também foi lido um pequeno resumo sobre a Consagração do Sagrado Coração de Jesus em Ichu.

“Por volta de 1967 o Apostolado da Oração inspirado pelo Espírito Santo atendeu ao pedido do Pontífice que convocava as comunidades, cidades e capitais que se consagrassem ao Sagrado Coração de Jesus. O mundo precisava desta consagração.

Houve uma grande participação, a comunidade inteira se preparou, escolas e movimentos. O Senhor Prefeito Renato Mascarenhas Cedraz se preocupou em convidar os prefeitos das cidades vizinhas. Foi uma verdadeira união que tomou o povo de Ichu ligado a um só coração, o Coração de Jesus. A cidade inteira rejubilava-se com o coração do seu Rei.

Agradecemos a todos que na época fizeram sua parte para que isso acontecesse, lembrando de modo especial de Ágda Oliveira.”

Profª Lucinéia Gordiano

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)













Por: Lhayanna Karolyna 
Fotos: Vitória Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário