sexta-feira, 31 de outubro de 2014

MISSA DO 30° DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dispostos a servir o Deus vivo e verdadeiro, a Ele dedicamos todo nosso amor. Amar a Deus e ao próximo são mandamentos inseparáveis.

Iniciemos com grande entusiasmo a celebração do dia 25-10-2014, que teve como responsáveis os membros do Grupo de Casais Jovens, movimento esse que engrandece nossa igreja e nos mostra o amor dos jovens pela vida matrimonial.
  • 1ª leitura: Ex 22, 20-26
  • Salmo: Sl 18
  • 2ª leitura: 1 Ts 1, 5-10
  • Evangelho: Mt 22, 34-40
Homilia

Como no tempo de Jesus muitos se converteram e deixaram os deuses pagãos para servir o Deus verdadeiro. E São Paulo nos ensina a mudar de vida, que não recebamos as alegrias do povo, mas sim de Deus para termos a vida eterna.

No Evangelho Ele nos diz que nem todos seguem as leis como estão escritos, e muitos perguntavam: “quais os mandamentos da lei?”, e Jesus disse: Amar à Deus sobre todas as coisas e amar a teu irmão como a ti mesmo. E muitos se perguntavam se Jesus não sabia o decálogo, porque ele resumiu os 10 mandamentos em apenas dois. Nós devemos aprender sim os 10 mandamentos para que possamos fazer uma recordação, mas devemos viver pautados nos dois mandamentos essenciais, pois se seguirmos esses dois estaremos praticando todos os outros. Se dissermos que amamos a Deus e não ama o irmão, estamos mentindo, nós não podemos viver numa religião egocêntrica, só “eu” e Deus, nós devemos viver a graça de amar nossos irmãos, mesmo que esses irmãos não sejam pessoas que gostamos, pois é na provação que o fiel é comprovado na fé.

Devemos pedir a Deus a graça de amar, que sejamos gratos na nossa vida matrimonial, ou em qualquer que seja o nosso compromisso, ou na vocação que Deus nos confiar. Queridos jovens, no dia mundial da juventude que sejamos abertos a Deus, pois só Deus faz nova todas as coisas.

Ao final o Padre Rodrigo fez uma benção especial ao grupo de oração Menino Jesus de Praga para que Deus os fortaleça sempre em sua caminhada de oração.

Foi feita a leitura dos 10 conselhos do Papa Francisco para os jovens, por Edilma integrante dos casais jovens.

No dia 02/11/2014, dia de finados, haverá duas missas, uma na capela do cemitério às 07:00h da manhã e outra na Matriz às 10:00h como de costume.

Por: Heitor Santana e Fernanda Silva
Fotos: Vitória Ferreira