segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MISSA DO 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM


Nesse domingo onde celebramos o dia mundial das missões, com o tema “Missão para libertar” e o lema “Enviou-me a proclamar a libertação”. Somos convidados a sermos missionários da esperança, alegria e fé.

Com esse compromisso de professar a fé, o nosso Pároco Rodrigo acolhe àqueles que receberão o sacramento do Batismo. Os neófitos: (Pedro Henrique, Márcio Oliveira, Leonardo Ramos, Maicon Cerqueira, Gildásio Carneiro, José Marcos, Brenda Oliveira e Davi Carneiro).

E que em meio a essa missão saibamos separar o que é de Deus do que é do homem.

Para dar testemunho de Deus através da Palavra tivemos as leituras:
  • Isaías –45, 1 . 4 -6 por Anaildes;
  • Salmo – 95 (96) cantado por Antônio Carlos Júnior 
  • 1 TS – 1, 1-5 por Luciene
  • Evangelho – Mateus 22, 15 – 21 por Pe. Rodrigo.
O padre Rodrigo iniciou a homilia falando sobre o grande número de neófitos que serão introduzidos no mistério da fé por meio do Sacramento do batismo, ressaltando a importância da luz de cristo para nós, pois ela afugenta o medo, o pecado, a dor e o sofrimento. É a luz que nos liberta.

Fazendo um apanhado geral das leituras, percebe-se que devemos ter consciência da importância de invocarmos a presença do Espírito Santo de Deus para às nossas vidas. Que jamais nos acomodemos.

Em um dado momento da homilia o Padre pede que a comunidade cristã releia o Salmo do dia, o reflita e coloque-o em prática. Que louvemos ao Senhor, pois Ele é bom.

A nossa vida não nos pertence, não podemos acrescentar um dia amais pois Deus a planeja e a determina com seu amor, sabedoria e misericórdia. Deus tem a vida dos justos embora os insensatos acreditem que consigam atingir, mas Deus não os permite. Os justos serão ressuscitados.

Olhemos sempre para a vida de Jesus, suas obras e coloquemos as nossas vidas em suas mãos. Deixemos momentos de nossos dias reservados ao Senhor. 


Ao final Luiz Henrique filho do Casal Leandro e Maiury foi apresentado ao Senhor num lindo gesto e recebeu as bênçãos por nosso Pe. Rodrigo e os neófitos receberam o Sacramento do Batismo! 

Confira as fotos: 
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 


 
 







Por: Zaíra Gonçalves
Fotos: Vida Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário