domingo, 19 de outubro de 2014

MISSA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA E DAS CRIANÇAS


Com muita alegria nós, brasileiros, lembramos e celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e das famílias brasileiras: Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

  • Primeira Leitura (Est 5,1b-2;7,2b-3)
  • Salmo (Sl 44)
  • Segunda Leitura (Ap 12,1.5.13a.15-16a)
  • Evangelho (Jo 2,1-11)
Homilia

As leituras de hoje falam de mulheres, de reinado e poder para comparar a majestade de Nossa Senhora. Na primeira leitura, Ester com sua coragem entrou no palácio e libertou o povo, Deus a protegeu para que nada acontecesse com ela. Hoje as mulheres são a maioria na igreja, elas entraram na vida da igreja como Maria entrou na história: silenciosa. 

Celebrar hoje Nossa Senhora da Conceição Aparecida é celebrar as mulheres que fazem a diferença na igreja.

A segunda leitura fala do livro do Apocalipse que vem é cheio de sinais, mas não devemos ter medo, devemos fazer como Maria percorrer montanhas para servir a Deus.

No Evangelho, Jesus Cristo realiza seu primeiro milagre nas Bodas de Caná. Quando Jesus chama Maria de mulher ele se refere a todas as mulheres, que eram marginalizadas na época. Maria representa todas as mulheres, que vão ao encontro de Jesus e intercede a Deus pela salvação do seu povo.

Quando Jesus transformou a água em vinho é para nos dizer que a água que representava a morte, Jesus transformou em vida, a paixão e morte de Jesus é sinal de vida, Ele quis mostrar que a morte se transforma em vida.

Louvemos a Maria porque foi por meio dela que veio a salvação.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)














Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Júlia Karina

Nenhum comentário:

Postar um comentário