terça-feira, 26 de agosto de 2014

PRIMEIRA REUNIÃO SINODAL NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



Na tarde deste sábado, 23 de agosto, às 15:00 h., no Centro Comunitário São Paulo, aconteceu a primeira reunião sinodal em nossa paróquia com o bispo D. Ottorino Assolari. 




O Pe. Rodrigo Pinheiro juntamente com as lideranças de pastorais, movimentos, bairros e de comunidades, reuniram-se com o nosso Bispo Diocesano para apresentar os resultados das entrevistas do sínodo que está sendo realizado em nossa diocese. 


Inicialmente o Pe. Rodrigo acolheu a todos os presentes e os convidou-os para que juntos rezassem o oração do sínodo. Em seguida ele apresentou um breve relato de como foi realizado a pesquisa em nossa paróquia, apresentado os desafios, as dificuldades encontradas durante os trabalhos. Prosseguindo o bispo fez uso da palavra falando para os presentes um pouco sobre o que seria o sínodo e por qual motivo se estava realizando esse trabalho pioneiro em nossa diocese. 


Dando continuidade o encontro, Cristiano Reis – membro da equipe sinodal e da PASCOM, apresentou em slide os resultados das entrevistas realizadas na sede e nas comunidades. Após apresentação, uma irmã que acompanhava o Bispo comentou sobre a mesma e nos alertou dos trabalhos que viriam por diante. Ela nos incentivou a elaboras as sugestões para uma nova evangelização e enviar para a diocese juntamente com todo o material do sínodo. 

Para finalizar o encontro Pe. Rodrigo agradeceu o empenho e a colaboração de todos e fez a oração do Pai Nossa, uma avé Maria e foi servido um lanche a todos.

Por: Cristiano Reis
Fotos: Heitor Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário