domingo, 27 de julho de 2014

FESTA DA PADROEIRA DE LAGOA DO MEIO

Na 6 ° noite do novenário de Senhora Santana em Lagoa do Meio à comunidade homenageada foi a Paróquia de Ichu. E desta feita nossa comitiva veio junto ao padre Leandro render graças à Deus pelo dom da vida.

• Leitura- Jr 1, 1.4-10
  • Salmo- Sl 71
  • Evangelho-Mt 13,1-9

Homilia: Irmãos e queridos jovens que vieram abrilhantar a festa de Santana, tendo como tema "os jovens como impulso para a nova evangelização". Nos faz acreditar que eles são a peça fundamental da própria evangelização, lembrando de que um jovem foi crucificado por ensinar o povo a viver, e nós temos que amar esse grande jovem que foi Jesus Cristo, uma pena no mundo de hoje os jovens não querer largar pai e mãe , namorados (a) e família e aceitar a missão de Cristo de sair pelo mundo evangelizando .Devemos como igreja, sempre cultivar os jovens , porque eles que fazem com que mais pessoas frequentem à igreja , não devemos deixar que o mundo nos corrompa, temos que buscar cada dia mais gente para nossa fé .Para evangelizar temos que estar felizes e realizados. Como Jesus chamou o povo de Israel para segui-lo, Ele continua a nos chamar e nós sempre damos desculpas. A palavra de Deus tem que ser semeada e nós temos que dar frutos e não desanimar quando o fruto não vingar. Vamos buscar vida nova mesmo que estejamos tristes. Que Senhora Santana nos proteja como protegeu Maria e que Jesus plante em nós à vontade de semear o bem pela terra como faz Maria, Santana e Joaquim.

A festa foi abrilhantada por diversas comunidades, dentre elas estão: a Paróquia de Ichu, Alto das Porteiras, Varjota, Santa Joana, Umburana (São Paulo), Bom Pastor, Altinho da Virgem (Santa Rita), Açudinho (Cristo Rei), Maxixe (Coração de Jesus) e Boa Vista.

"Que o perfume do bálsamo guarde à todos na graça de Deus."

Por: Heitor Santana
Fotos: Cristian Leide