segunda-feira, 2 de junho de 2014

MISSA DO 6º DOMINGO DA PÁSCOA


Iniciamos a celebração com a procissão de entrada com os membros da Pastoral da Pessoa Idosa - PPI, que comemoravam 1 ano de formação e trabalho em nossa Paróquia.

Durante a homília, Padre Rodrigo nos fez refletir sobre duas coisas: A pessoa idosa, e sobre a mensagem de Jesus Cristo no evangelho. 

Nos dá o exemplo da música de Padre Zezinho: “rosas de abril”, que assim como as rosas perdem o perfume, as pétalas, assim são os homens que vão ficando mais velhos perdem a audição e a visão mas os dons de Deus não perdem e nem por isso deixam de ser quem são. As rosas continuam sendo rosas e os homens - homens. Assim, como as rosas, damos sinais que estamos envelhecendo ao longo do tempo, porém jamais vamos perder os dons que Deus nos deu. Com essa rosa adquiriu muita sabedoria, onde percebeu que envelhecer não é o fim. Assim como as rosas somos podados e voltamos a viver. Não vamos nos preocupar com a idade avançada, vamos nos preocupar em viver cada momento. Os dons que Deus coloca ao longo de nossa vida eles não se perdem. Fazendo referência as leituras do dia coloca-nos a reflexão, lembra da frase em que Jesus nos põe uma condição: Se obedecerdes os meus mandamentos, nós viveremos nele. Sendo assim, nós devemos amar ao próximo, e saber perdoar, pois na medida em que estamos julgando, também estamos sendo julgados, só Deus pode nos julgar. Na carta de São Pedro, lida na segunda leitura, que ele diz: "Santificai Jesus Cristo em nosso coração" aquele que é Santo, não pode habitar num lugar que ainda não está se santificando. O Padre termina a homília ressaltando as pessoas que vivem em uniões sem a benção de Deus, colocando coisas secundárias para viver o matrimonio. 


No final da celebração a equipe da PPI fez uma simples homenagem ressaltando o quanto é importante o respeito e cuidado com os idosos.

Por: Cristian Leide
Fotos: Cristiano Reis




Nenhum comentário:

Postar um comentário