sexta-feira, 2 de maio de 2014

III PASJOVEM


Na manha deste domingo dia 27 de abril de 2014, foi realizado em nossa cidade o III PASJOVEM. Encontro este que reúne todos os jovens da Paroquia Sagrado Coração de Jesus. Os jovens das comunidades foram recepcionados na frente da Igreja Matriz e em seguida saíram em caminhada para o clube Yara onde foi realizado o encontro.

A liturgia da celebração nos apresentou a Leitura dos Atos dos Apóstolos (2, 42-47), o Salmo 117 (118), a segunda leitura da primeira carta de São Pedro (1, 3-9) e o Evangelho de João (20, 19-31).

Trechos da Homilia:

Celebramos hoje a misericórdia de Deus e um encontro com jovens.

A primeira leitura de hoje nos apresenta um modelo de comunidade. Uma comunidade que vivia com a fração do pão e sustentada pela oração.

A comunidade precisa viver a diversidade que faz parte do projeto de Deus buscando a unidade, que é capaz de unir a diversidade.

As crianças buscam Jesus Cristo, os jovens buscam Jesus Cristo, os adultos buscam a Jesus Cristo.

Toda Pastoral, grupo ou movimento é abençoado por Deus e a nossa igreja é muito rica em diversos dons e que a nossa igreja precisa de cada dom existente nela.

As primeiras comunidades nos dá a lição de buscar a Deus, e cada pastoral e movimento precisa buscar a Deus ...

Infelizmente às vezes em nossas paróquias há grupos que querem se destacar uma da outra, mas quem deve se destacar é Jesus Cristo...

Como seria bonita se cada pastoral se dessem a mão para trabalhar em prol da nossa juventude, pois eles são diferentes e precisamos acolhe-los com a sua diferença. As vezes excluímos a nossa juventude e é triste perceber que ainda existe em nossa igreja que é joio.

O mandamento maior de Deus é o amor.

O evangelho de hoje começa a dizer que os discípulos estavam com as portas fechadas...

É para a liberdade que Cristo nos libertou!

Para libertar os jovens das drogas, da prostituição e de tudo de ruim que existe, não faça do seu corpo um objeto e não desperte sentimentos nos outros...

A internet incentiva aos jovens a coisas ruins, a internet pode ser usada para coisas boas a conhecer a palavra de Deus...

O jovem de hoje está se tornando escravos dos celulares da internet, o homem agora é escravo das tecnologias e das comunicações.

Quem liberta a gente para a liberdade é Cristo e não as nossas vontades e nossos desejos.

O extermínio de jovens em nosso país é uma vergonha.

Os jovens precisam ter vidas e vida com dignidade. Quais são os projetos em defesa dos jovens aqui em Ichu?

Você é como Tomé que não acredita em nada? A nossa comunidade não acredita na força que tem. Quantas pessoas não acreditam na força da Paroquia de Ichu, da Diocese de Serrinha?

Somos incrédulos, não acreditamos na força que temos. Quantas pessoas não acreditam na força da comunidade? Dos jovens?

Para nós Cristãos, nem a esperança morre.

Rezemos hoje para que a nossa juventude não perca a fé. Qual é o exemplo que você, pai e mãe esta dando para seus filhos serem firmes na fé?

Sem Deus não há sustentabilidade. Qual é a força que estou dando aos seus filhos?

Vocês pais, podem ter feito tudo para os filhos de vocês, mas se não o fizerem obedientes a Deus, vocês não ensinaram nada aos filhos de vocês, pois a verdadeira missão dos pais é tornar os filhos discípulos de Deus.


Após a missa, houve muita música e louvores com o Padre Alessandro, apresentação dos grupos e ao meio dia um intervalo para o almoço.


As 13:30 apresentação do grupo Filhos de Assis, as 15:00 show com os Meninos da Igreja, No turno da tarde as apresentações continuaram com a seguinte programação:

Juventude Renovada de Campinas e a Renovação de Boa União, ambas apresentaram poesias. A UPAC apresentou o teatro TRÁFICO HUMANO e o Sou de Cristo da Comunidade de Barra apresentou um Teatro intitulado Jardim do Inimigo.


Durante todo o encontro foi sorteado brindes e uma rifa de um celular que foi sorteado para ajudar nas despesas do encontro e apresentações de bandas de outras cidades.

Confira as Fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)


























 

Por: Cristiano Reis
Fotos: Antonio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário