segunda-feira, 26 de maio de 2014

3ª NOITE DO NOVENÁRIO DA COMUNIDADE DE PRAIANOS

Na noite deste sábado dia 24 de maio de 2014, a comunidade de Praianos celebrou a sua terceira noite em louvor a sua padroeira Imaculado Coração de Maria. O tema desta noite foi JOVENS! É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU, o qual foi desenvolvido por Patrik da comunidade de comunidade do Bom Pastor.

A celebração foi conduzida pelo Ministro da Eucaristia de Ichu, Edicarlos Carneiro e teve a participação das Pastorais da Liturgia, PASCOM E PPI, AS COMUNIDADES de Bela Vista, Formigueiro, Lage, Matinha, Camiranga, Tabuleiro e Rosarinho.

No inicio da celebração todos os animadores de comunidades que ali estavam presentes se apresentaram dizendo seu nome e a qual comunidade pertencia.

A liturgia da celebração nos apresentou as seguintes leituras:

Primeira leitura dos Atos dos apóstolos (16, 1-10), o Salmo 99 (100), e o Evangelho de João (15, 18-21).

Antes do desenvolvimento do tema houve uma apresentação realizada pelo grupo de jovem da comunidade de Praianos a qual foi apresentado o tema - OS JOVENS E AS DROGAS.

Trechos do Tema:

Inicialmente o palestrante saudou a todos, e apresentou o tema da noite – JOVENS! É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.

Para uma jovem ou um jovem seguir a cristo primeiramente é preciso que os pais deem o seu testemunho e conduzir nos caminhos do pai, desse mesmo modo é preciso fazer não só dentro de casa mas sim na igreja.

O tema da noite o fez a refletir sobre o tanto de jovens que pertencem ao mundo das drogas e que precisa mudar de vida.

O cristo que está morto e pregado na cruz morreu por todos nós e ele é verdadeiramente a luz. E você juventude o que esta esperando para se libertar?

O palestrante deu o seu testemunho de como foi a sua juventude e de como seus pais o educou, com limites, orientações e o conduziu no caminho da igreja.

Ele refletiu também sobre as novas tecnologias e o tempo que os jovens gastam com o celular e com a internet. Precisamos ler a bíblia, ir às missas ou até mesmo conversar com os pais. Questionou aos jovens presentes o motivo de não procurar as coisas de Deus

Aos pais que ainda não se libertaram. É preciso que o homem e a mulher deem seus testemunhos e buscar a liberdade.

Jesus Cristo nunca se afasta da gente. Nós é que nos afastamos de Jesus. Nós como igreja precisa ajudar ao jovem a se libertar dos meios de comunicação e do mundo das drogas e das bebidas, pois o mundo anda muito violento e nossas vidas foi comprada pelo sangue de Jesus Cristo. Então meus irmãos não percamos nossas vidas.

Os jovens que aqui estão presentes precisam se preparar para substituir esses ministros que aqui estão presentes no altar.

Precisamos encher essa igreja de jovens e adolescentes e seguirmos o testemunho dessas pessoas que aqui estão presentes.

Muitas vezes achamos nossos pais chatos por nos darem seus conselhos e querem o nosso bem. Mas eles só querem a nossa felicidade e o nosso amor.

Para encerrar suas palavras ele conclamou toda a comunidade a cantar o refrão da Campanha da Fraternidade – É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.

Para finalizar a celebração a animadora Rosilene da comunidade agradeceu a presença de todos e disse estar feliz com grande quantidade de pessoas na celebração, avisou da barraca de comidas e bebidas típicas e do leilão após a celebração.

Após a celebração os convidados puderam degustar de comidas e bebidas típicas da comunidade vendidas em prol a festa.

Por: Cristiano Reis
Fotos: Antonio Neto