segunda-feira, 7 de abril de 2014

MISSA DO QUINTO DOMINGO DA QUARESMA


“Domingo em que Jesus traz a vida à Lázaro” 
Pe. Rodrigo

Com essa frase Pe. Rodrigo iniciou a homilia fazendo os cristãos ali presentes ou ouvintes da Rádio Independente FM perceberem o verdadeiro e significativo sentido da Ressurreição. 
  • A liturgia deste domingo trouxe as seguintes leituras: 
  • Primeira Leitura Ezequiel (37,12-14) por Anaildes 
  • Salmo Responsorial Salmo 129(130) por Maria das Dores 
  • Segunda Leitura Romanos (8, 8-11) por Maria 
  • Evangelho João (11,1-45 ou3-7.17.20) 
Explicou que o Evangelho vem cumprir a profecia apresentada na I leitura, por isso devemos crer. A nossa fé move montanhas e foi a linda fé de Maria e do seu povo que tocou Jesus e o fez ressuscitar Lázaro.

Em suas palavras Pe. Rodrigo nos alerta sobre os perigos e fraquezas da “carne” e nos convida a buscar o Espírito Santo que habita em nós. Sabe-se que a carne é fruto do pecado e está propensa ao erro, ao indigno, enquanto o Espírito Santo age em nossa vida sempre em busca do Divino.

Ainda segundo o Padre a humanidade de Jesus é revelada na compaixão pelos seus semelhantes. Por isso ele nos deu mais um sinal: A ressurreição de Lázaro. Quando Jesus nesse momento diz: “desatai-o e deixai-o caminhar”, Deseja que a comunidade participe desse momento. A cura e o milagre que Jesus quer trazer é o verdadeiro sentido da vida. Ele quer de nós a compaixão para com o outro diante das dificuldades, Ele quer estimular em nós a irmandade.

Possamos ver o Senhor e permanecer fiéis à Deus através do amor por nossos irmãos para que desatemos os laços daqueles que sofrem.


Após a Benção tivemos o Batizado de três crianças: Luiz Gusttavo, Ana Letícia e Railan.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)









Por: Zaíra Gonçalves
Fotos: Vitória Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário