terça-feira, 18 de março de 2014

PRIMEIRO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA PASCOM


Na tarde deste sábado (15), foi realizado no Centro Comunitário São Paulo o primeiro Encontro de Formação para novos membros da Pastoral da Comunicação, estiveram presentes membros da Paróquia do Senhor do Bonfim – Candeal–Ba que pretendem fundar a PASCOM em sua paróquia.

Inicialmente a coordenadora Cristian Leide deu as boas vindas a todos e foi desenvolvida a dinâmica do lápis a qual foi lida por Geovana Márcia. Em seguida foi feito socialização da mesmo – Sou apenas um lápis nas mãos de Deus, é ele quem me escreve “Madre Tereza de Calcutá”.

Houve uma oração e todos se apresentaram e falaram de suas expectativas para encontro. Após esse momento os participantes da cidade de Candeal fez alguns questionamentos sobre o funcionamento da pastoral. 

Prosseguindo o casal Josevaldo e Camila apresentaram em forma de Slide o que é a Pastoral da Comunicação. Durante a apresentação foram relatadas experiencias da PASCOM de Ichu durante esses dois anos de existência. Para finalizar as apresentações dos slides todos foram convidados a ficarem de pé para juntos rezarem a Oração da PASCOM. 

Dando continuidade foram divididos grupos de estudos em duas equipes e um momentos para o lanche. Após o lanche os grupos leram o texto “A Mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais” e o “Texto base da Campanha da Fraternidade 2014”.

Ao final todos os presentes fizessem de forma breve e objetiva uma avaliação do encontro.

DEPOIMENTOS:

"O encontro foi bastante rico na troca de experiências e conhecimentos entre todos os participantes. Conhecemos melhor o que é a PASCOM". 

Cristiano Reis - PASCOM Ichu

"O encontro foi muito proveitoso, tiveram momentos bastantes lúdicos, que possibilitaram-me aprender e acolher novas forma de me interagir e fazer um bom trabalho dentro da PASCOM, e na forma generalizada dentro da Igreja e sociedade" 

Andreissa Jesus - PASCOM Ichu

“O encontrou nos possibilitou desfrutar assuntos que devemos alertar, nos possibilitaram a interagir uns com os outros, a poder se expressar através de palavras e conhecer mais sobre a nossa formação que não será só da PASCOM, e sim também para a vida.” 

Vitória Ferreira - PASCOM Ichu

Confira as fotos do encontro:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





Por: Cristiano Reis
Fotos: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário