quarta-feira, 19 de março de 2014

CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DOS FESTEJOS A SÃO JOSE – COMUNIDADE DE CALUMBI


Nesta quarta (19), a Comunidade de Calumbi com muita fé, devoção, alegria e animação inciou o louvores ao seu Padroeiro São José que encerrará no sábado.

A comentarista acolheu a todos os presentes e convidou toda assembleia para iniciar a celebração recebendo os leitores salmista e celebrante. A celebração foi realizada por Esmeralda Almeida – Comunidade de Mumbuca, Ministra e representante da Pastoral do Batismo. A primeira leitura do segundo livro de Samuel (7,4-5.-12-14,16), foi proferida por Dinalva – Pastoral da Criança, o Salmo de reposta 88 (89) foi feita Valdiluzia – Comunidade de Licuri e membro da Pastoral da Criança, segunda leitura da Carta de São Paulo aos Romanos foi realizada por Marineuza Rosa– Comunidade de Umbuzeiro e o Evangelhode Mateus (1,16.18-21,24) feito pela celebrante da noite.


O Tema da Noite- QUEM SEGUE JESUS VERÁ A LUZ - foi desenvolvido por Edimária Carneiro a qual fez uma reflexão das leituras da noite. Sobre o tema:

A mentira, a corrupção e coisas erradas nos levam às trevas...

Um médico falso, os políticos corruptos vivem nas trevas...

Os cristãos são convidados a serem filhos da luz...

Quem vive no escuro tem medo da luz, pois, é a luz que ilumina e que nos aquece...

Que cada um de nós a partir de hoje sejamos luz e que façamos os outros serem luzes na vida...

Logo após ao credo as preces foram feitas através da ladainha ao Santo São José.

No final da celebração a comentarista – Pedrinha , agradeceu a presença de todos e apresentou os convidados da segunda noite que são: Legião de Maria, Apostolado da Oração,Comunidades de Casa Nova, Boa União, Licuri, Canavial, Fazendas Reunidas e a Pastoral da Criança.

Para encerrar foram convidado representantes de todas as comunidades para receberem uma lembrança da festa. Geovana Relembrou e convidou a todas as comunidades presentes para se fazerem presente na Assembleia Paroquial que será realizada neste sábado dia 22 de março.

Por: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário