domingo, 2 de fevereiro de 2014

SEGUNDA NOITE DO NOVENÁRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


“Que o nosso senhor Jesus Cristo esteja conosco nesta noite. E aquele que nos trouxe aqui hoje nos faça ter um coração sempre jovem”.



Com o tema: “Eis-me aqui envia-me”, os Jovens, o Cursilho a UPAC, deram as boas-vindas aos representantes do bairro II aos visitantes e a comunidade presente.

Como palestrante da Noite, tivemos a senhora Paula Sampaio desenvolvendo o tema: Eis-me aqui envia-me. “Que a graça e paz de Jesus Cristo possa alcançar o coração de cada um aqui nesta noite. Deus não escolheu os melhores para mais capacitou os escolhidos. Muitos foram chamados mais poucos foram os escolhidos, assim como fez na vida do profeta Isaias (is 6,8), porque ser o escolhido é ser muito especial, é um presente de Deus na nossa vida de transformação.

Quando a gente obedece ao chamado do pai conseguimos realizar coisas que antes pareciam ser impossíveis sem o poder divino. Deus não está presente na tristeza e na sisudez, mais na alegria e podemos complementar, assim como disse Isaias – eis-me aqui envia-me Senhor, e podemos começar dentro de nossa casa. Sei que dentro de mim, ainda existe uma adolescente meio que insegura e tímida mais confio na providência divina.

E aos nossos jovens senhores e senhoras, quando temos a chance der ser chamados e escolhidos devemos abraçar ao chamado. Nós devemos nos unir para acolher estes jovens, e ter a humildade de querer entender esta fase na qual eles estão passando, Jesus não excluiu ninguém, porque Ele olhava a alma e não o aparente, o exterior, mais sim para o seu coração. A gente não pode mudar o mundo inteiro, mais podemos influenciar na vida de pelo menos outra pessoa para assumir o trabalho de evangelização e de transformação. A gente precisa esvaziar o nosso coração, precisa limpar as coisas ruins do nosso pensamento e das nossas vidas e para isso, primeiro temos que querer e atender ao chamado e para isso, precisamos ser diferente, porque quando temos a oportunidade de pensar juntos, fica mais fácil de superar as dificuldades.

Quando a gente se coloca na opção de missionário, temos a oportunidade de modelar o mundo, por ter a oportunidade de ser chama e escolhido. Que a gente seja como um farol capaz de iluminar a vida de outras pessoas como uma flecha certeira capaz de transformar o mundo.


No final da celebração, houve o sorteio do brinde (Bíblia), tendo como ganhadora Camélia Cordeiro.

DEPOIMENTOS

“Achei muito boa a participação do grupo durante a noite de hoje. Uma vez sendo católicos, precisamos cumprir nossa missão. Foi uma noite de grandes experiências para abrir a nossa visão. Gostei muito da palestra desenvolvida por Paula. Porque com certeza, as falas dela contemplam a nossa vida.

Maurício e Otávio do grupo da UPAC - Ichu

“Foi muito gratificante a celebração da noite de hoje. Gostei muito da participação e o envolvimento do grupo do Cursilho, dos jovens, e da palestra ministrada por Paula, que falou de perseverança e guiar os trabalhos, crescendo ainda mais na fé”.

Maria Vandecy – Cursilho –Ichu.


Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
































Por: João Ramos
Fotos: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário