domingo, 8 de dezembro de 2013

MISSA DO 2º DOMINGO DO ADVENTO E DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA



Devemos estar nos preparando para vinda de Jesus, por isso, somos chamados a viver o Tempo do Advento que é o tempo de conversão: buscar cada dia uma nova mudança em nossa vida.

Pe. Jairo
Homilia

É advento, estamos vivendo o amor, pena que o verdadeiro Deus, aquele que deu a vida por nós, perdeu lugar para Papai Noel. Muitos se esquecem do verdadeiro sentido do cristão que é o nascimento do Menino Jesus e neste 2º Domingo do Advento viemos homenagear também a sua mãe aquela que deu um SIM para a felicidade verdadeira da humanidade.

Há 159 anos, vem sendo celebrado o dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Foi em 08 de dezembro de 1854.

Não poderia ter pecado o ventre que Jesus iria habitar, assim, Deus escolheu Maria e a preservou do pecado original. A igreja celebra Maria a isenta de toda a macha do pecado para acolher o Salvador e nele é manifestado todo amor em favor da humanidade, prova disso foi que morreu na cruz pelos pecadores.

O católico precisa conhecer a palavra de Deus para não deixar se iludir com as coisas que inventam sobre Jesus.

Por que existe ainda tanta maldade no mundo, já que vem surgindo tanta igreja? É porque, falta o amor. Ele vem e continua vindo, em particular na Igreja Católica, porque foi nesta igreja que Jesus se revelou. E como diz a Palavra de Deus “nem todo aquele que clamar Senhor, Senhor entrará no meu Reino”.

Espalhar a paz é o grande desafio na igreja.

A festa da Imaculada Conceição de Maria nos dá o exemplo de que o cristianismo é um fato que existe em toda a humanidade, por isso, irmão e irmã procuremos reconhecer mais a história da nossa igreja. Porque enquanto existir pessoas que não conhece a Palavra de Deus , existirá maldade no mundo.

Se a família vive a paz, a paz será levada a todos no mundo.

Existe um novo provérbio que diz: “Ser católico é fácil, difícil é viver como um católico”


Durante a celebração da Santa Missa houve o batizado de duas crianças: Cauã e Mikele.


Padre Jairo abençoou a vinda de uma criança a nossa igreja pela primeira vez e a comunidade saudou com palmas.


Cantaram-se também parabéns aos aniversariantes da semana e todas as Conceições que estavam presentes.


Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
















Por: Fernanda Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário