sábado, 28 de dezembro de 2013

MISSA DA NOITE DE NATAL

Precisamos avaliar o que é que estamos fazendo para promover a Paz.

Diante da Igreja em festa, a liturgia nos propõe que exultemos todos no Senhor, pois nasceu o Salvador do mundo, a verdadeira paz e felicidade para a humanidade. Na fragilidade da criança, Deus vem a nós para que possamos subir a Ele e, fazendo-se humano, quer nos tornar divinos. Celebremos, nesta noite santa, sua graça e sua salvação.

Com a graça de Deus, mais uma vez estamos celebrando o Natal e Jesus Cristo que é o presente esteja presente em nossas vidas, e que no Natal o Papai Noel não tome o lugar de Jesus Cristo. Por conta da ignorância ou falta de conhecimento a humanidade por vezes anda se voltando contra Jesus.

Na nossa caminhada e na nossa família, como celebrando Jesus. Deus em seu infinito amor, envia o seu filho como prova de amor verdadeiro. Não nos deixemos levar pelo que é verdadeiro, científico e histórico, para acreditar em ideologias e lendas inventadas pela mídia. O comercio e o consumo do mundo material basta. Não esqueçamos que o presente melhor é Jesus Cristo, Deus está sempre conosco. Assim como libertou o povo de Isaias, e se manifesta Nele.

Deus apresenta o bem - o inimigo, o mal. O homem tem que estar atendo para não se deixar enganar. Deus nos deu seu filho para nos ajudar, nos libertar. A Sua graça se manifesta para toda a humanidade.

A grande felicidade vem de Deus e neste dia celebrando o Natal, é mais uma oportunidade que nos dá para refletir o verdadeiro sentido que a vida tem. O menino nasceu para o mundo, que Ele nasça também em nossa vida.

Confira as fotos da Missa:

Por: João Ramos e Cristian Leide