quinta-feira, 7 de novembro de 2013

MISSA DE TODOS OS SANTOS E PRIMEIRA EUCARISTIA

“Irmãos e irmãs, no dia de hoje alegremo-nos no senhor pelos catequistas e pais. E também pelos aniversariantes, em especial pela comemoração de 97 anos do sr. Odorico Lucilo Carneiro”

Na história da Igreja são mais de 20 mil Santas e Santos Consagrados. É claro, estes são aqueles os quais a Igreja reconhece como Santos. Portanto não tenhamos vergonha de venera-los, mais nos espelharmos neles para que também possamos nos tornar Santos perante a Deus. Tomemos cuidado, porque as coisas do mundo são tribuladoras. O mais importante é a vivencia da Palavra de Deus.

Reservemos um tempo de nossa vida para fazer a leitura diária da Palavra de Deus. Por isso os pais devem dar maior atenção aos filhos e incentiva-los a fazer a leitura das Escrituras Sagradas. O essencial é a Palavra de Deus, para que a família permaneça sempre unida. A igreja nos orienta, nos convida e nos acolhe, naquilo que ainda pode ser mudado.

Jesus, vendo a multidão sentou-se e começou a ensinar o sermão da montanha através das bem aventuradas. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face de Deus. ... O grande presente que o Pai nos deu de ser chamados filhos de Deus, por isso, devemos cuidar e proteger a natureza – Não façais mal à terra, nem ao mar nem às árvores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus.

O Sacramento do Batismo é o primeiro dos sacramentos porque é a porta que dá acesso aos demais sacramentos, e sem ele não se pode receber nenhum outro. Nesta oportunidade procuremos mudar de vida. Pais e mães de família, procurem ser mansos com seus filhos, familiares, vizinhos, amigos. Por isso trate-os com carinho, amor e atenção. Para que tenhamos bons filhos é preciso que tenhamos bons pais.

No momento da comunhão, os catequisados entram trazendo os símbolos: Livro do catecismo; a Catequista; Os pais com o catequisando; o cálice, a hóstia consagrada e a galhetas e uma cesta com alimentos para serem doados a uma família carente da comunidade.

Por: João Ramos e Cristian Leide