domingo, 13 de outubro de 2013

MISSA DO XXVIII DOMINGO COMUM

“SABER AGRADECER: ATITUDE DE QUEM TEM FÉ”

Sob a organização da Pastoral da Criança, a Missa deste domingo contou com a alegria do batismo de três crianças e com a esperança na vida eterna do Sr. Gervásio.

As leitura desta celebração foram: 1ª, 2R 5, 14-17; Salmo 97, 2ª 2 Tm 2, 8-13 e Evangelho Lc 17, 11-19.

Na homilia o Padre parabenizou aos professores já que terão seu dia comemorativo na próxima terça-feira, 15 de outubro.

Falando das leitura, Padre Jairo começou pelo Evangelho dizendo “Aquilo que outrora Jesus falou aos samaritanos, nos fala hoje: LEVANTA-TE E VAI, A TUA FÉ TE SALVOU”. Para isso é preciso que façamos com que Cristo seja amado e respeitado por todos.

A Palavra de Deus vai iluminando nossa caminhada enquanto não alcançamos plenamente a salvação. É nesse contexto que a gente vive o mês missionário. Rezemos por nós e por todos aqueles que deixam suas casas para ir aos lugares mais distantes para pregar a Palavra de Deus.

No evangelho vimos que a medida que os leprosos caminhavam se deram conta que estavam curados e dos 10 apenas 1 voltou para agradecer. A ingratidão não é um problema de hoje, embora não devamos aceitar como normal. Cabe a nós cristãos vivermos a experiência de Deus. Assim como Deus pediu conta dos 10, vai pedir a cada um de nós.

1ª leitura – precisamos deixar de lado o nosso egoísmo, prepotência, orgulho, para Deus agir me nossa vida.

Falando da 2ª leitura fez referência ao 7º dia de falecimento do Sr. Gervásio, confortando a família.

Para as crianças que estavam sendo batizadas, chamou a atenção dos pais e padrinhos para o compromisso não só com o seu crescimento físico e intelectual, mas também com o espiritual.

Para encerrar enfatizou: SÓ SEREMOS BONS PAIS, AFILHADOS, PADRINHOS, PROFESSORES SE FORMOS BONS CRISTÃOS.

No final foi feita a entrega do envelope da CAMPANHA MISSIONÁRIA 2013 para que os fieis tragam na próxima celebração dominical sua contribuição.

Confira as fotos da Missa:

Por: Geovana Márcia
Fotos: Cristiano Reis