segunda-feira, 16 de setembro de 2013

MISSA DO XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM


Amados e amadas em cristo, sejam bem vindos. Neste domingo, Jesus manifesta seu amor ao filho que a casa retorna.

Enquanto continua sua peregrinação e missão, Jesus demonstra seu amor acolhendo a todos. Enquanto Ele caminha, encontra-se com publicanos e pecadores. E em resposta a atitude dos fariseus e dos mestres da lei, Jesus não briga, não parte para a ignorância e estupidez, mais age com misericórdia, ensinando-lhes através de parábolas.

O exemplo do filho pródigo que disse. Dá-me a parte da herança que me cabe. Depois gasta tudo numa vida desenfreada e mundana, chegando ao fundo do poço e retorna a casa do pai. Daí, o filho mais velho questiona ao pai em dar uma festa, mesmo depois do filho mais novo ter gasto todos os bens, fazendo uma analogia aos fariseus. O perdão em primeiro lugar. Infelizmente são poucos que tem a oportunidade de retornar a casa materna, se perdendo antes disso. 

Ao filho que o pai acolhe com todo carinho, no fundo fica a alegria de ter reencontrado aquilo que estava perdido. Não se importando com os bens materiais, sendo o bem maior, a vida. Quanto a nós, devemos seguir o exemplo do cristo, que acolhe o filho mais novo.

O nosso Deus é um Deus que ama e acolhe. Assim também, devemos acolher os nossos irmãos. Portanto, façamos o mesmo, independente do gesto dele. Só seguindo a cristo é que conseguiremos encontrar a verdadeira salvação.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)













Por: João Ramos
Fotos: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário