segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MISSA DO XX DOMINGO DO TEMPO COMUM - CELEBRAÇÃO DA ASSUNÇÃO DE MARIA


Cantemos as maravilhas que Deus realizou em Maria. Elevada ao céu, ela intercede por nó e nos espera para que desfrutemos de sua companhia. Celebramos em comunhão com os vocacionados à vida consagrada: religiosos e consagrados seculares, que, a exemplo de Maria, dão seu sim generoso ao projeto de Jesus.

Celebração da Assunção de Maria, tivemos a entrada de uma família levando a imagem de Nossa Senhora e flores, colocando-as no altar, em seguida a entrada dos coroinhas, ministros, leitores e pároco. 

Mulher revestida de honras e Glórias, Maria reconhece, agradecida, as maravilhas que Deus nela realizou em favor do povo. Ela é o grande sinal da nova humanidade redimida pelo seu Filho. Com essas palavras Pe. Jairo deu inicio a celebração.

Com o foco na Assunção de Maria, as leituras proclamadas foram do Livro do Apocalipse de São João 12, 1.3-6.10; Salmo 44 (45); a Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 15, 20-27 e o Evangelho de Lucas 1, 39-56.

Iniciando a homilia, Pe Jairo relembra o encontro de Maria com Isabel nos mostra um pouco do que deve ser um encontro de verdadeiro amor entre duas pessoas. Por um lado, vemos Maria, que vai ao encontro de Isabel assim que sabe da sua situação, vai para servir, fazer com que seu amor se transforme em gesto concreto. Quando encontra Isabel, a saúda, pois valoriza aquele momento de encontro e também a pessoa com quem se encontra. Por outro lado, vemos Isabel que, ao ver sua prima, exalta imediatamente todos os seus valores como mãe do seu Senhor, assim como as suas virtudes. E este encontro termina com um cântico de exaltação ao amor de Deus.

Falou sobre a diferença entre a Assunção de Maria e Ascensão de Jesus. Onde a Assunção foi de Maria foi levada ao céu por Deus, e não pelo próprio poder e Ascensão foi de Jesus. Ele subiu ao Céu pelo próprio poder divino, é Deus.


Ao final da celebração ouve os parabéns para os aniversariantes presentes.

Confira as fotos da Missa:

(Clique nas imagens para ampliá-las)













Por: Cristian Leide
Fotos: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário