domingo, 2 de junho de 2013

MISSA DO IX DOMINGO DO TEMPO COMUM

A fé não conhece fronteiras.

A missa deste domingo trouxe como tema a FÉ. O Papa Bento XVI nos faz refletir sobre este tema dizendo que “ A fé vivida abre o coração à graça de Deus, que liberta do pessimismo”. Confiante em Deus abrimos o nosso coração para vivermos a fé em Jesus Cristo.

Leituras da liturgia deste IX Domingo Comum: I Leitura 1 Reis 8, 41-43, Salmo 116, II Leitura Gálatas 1, 1-2. 6-10 e o Evangelho de Lucas 7, 1-10.

Homilia de hoje o Pe Jairo refletiu sobre três elementos essências na nossa vida: a importância da fé, a necessidade do encontro com o outro e a acolhida.

A primeira leitura mostra o exemplo da acolhida, devemos ser fiel a Jeus Cristo e a Ele devemos fidelidade a sua essência, pois, quanto nos custa dar o tempo necessário para Deus? Se somos filhos de Deus nos sentimos bem na casa do Pai, porque o templo é a casa de Deus, que nos acolhe e assim seremos fiel a igreja.

Na segunda leitura São Paulo em Gálatas nos conscientiza que nós estamos no mundo pela graça de Deus e a Ele devemos buscar a glória, por isso, não nos preocupemos em agradar ao homem e sim a Deus, precisamos ir ao encontro do outro pregando o Evangelho do amor e da vida.

O Evangelho de Lucas apresenta a fé, que não tem fronteira nem grupo étnico. Jesus em missão falava aos que O escutavam e um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. Este Evangelho é exemplo de fé e humildade, porque a fé sem obra é morta e o oficial demostrou isso, buscando Jesus para curar seu empregando, ele não ficou parado esperando a cura ele confiou e foi a luta. Jesus viu a verdadeira fé e espiritualidade em um homem que não conhecia.

“Assim, também precisamos viver a nossa fé e fazer o bem, porque aquilo que fazemos hoje nos servirá no dia de amanhã”. Pe Jairo

Edcarlos prestou contas da Festa da Paróquia que todos aplaudiram, pois obteve um lucro de mais de R$ 7.000.

No final da missa cantou os parabéns pelos os aniversariantes.

Confira as fotos da Missa:

Por: Fernanda Carneiro