domingo, 30 de junho de 2013

ENCERRAMENTO DO TRÍDUO DA COMUNIDADE SÃO PEDRO

Iniciando a celebração, os violeiros, responsáveis pela Liturgia desta noite acolheram aos presentes com a musica: “Oi, que prazer que alegria, o nosso encontro de irmãos”

Na sequencia houve a entrada dos celebrantes, leitores e salmista.

Jesus disse: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo A igreja recebeu a missão de evangelizar, os cristãos até os confins do mundo.

Um grupo de jovens realizaram apresentação da musica de entrada: Ta caindo fulo. Logo em seguida recebemos a Palavra Santa, sendo carregada por uma criança trajada de São Pedro, carregando a Chave das portas do Céu e a Bíblia.

As leitura da noite foram: Primeira foi Atos dos Apóstolos, 3, 1-10; O Salmo 18ª (19) e a Segunda a Carta de São Paulo aos Gálatas, 1, 11-20; O Evangelho de João, 21, 15-19.

Refletindo as leituras, Pe. Jairo nos fala que tudo seja para a honra e a glória do Senhor, e para a santificação da humanidade. Na festa do Padroeiro, somos chamados a tirar força para mais um ano de caminhada na comunidade.

Alegria não nos falta. Que tudo sirva para a honra e gloria da comunidade e foi por isso que Deus nos chamou a continuarmos nessa caminhada e confia ao homem e a mulher a administração através da sabedoria, disponibilidade e dos dons.

Dentre aqueles que conviveram com Jesus, destacaram-se dois: Pedro e Maria. Jesus fez o convite a Pedro, segue-me porque a partir de hoje tu se tornarás pescador de homens. É por Ele que hoje estamos aqui, especialmente pelo testemunho. Deixa tudo e segue-me. Pedro aquele a quem foi confiado as chaves da Igreja.

Se antes os apóstolos encontraram dificuldades, hoje também continuamos a encontrar na evangelização, mais o poder do inferno nunca poderá vencê-lo. Perseguida, combatida, humilhada mais jamais vencida. Jesus coloca Pedro à prova: - Pedro, tu me amas? Repetindo isso por três vezes e Pedro responde: - Senhor tu sabes tudo.

Não tenho ouro nem prata, mais em nome de Jesus: Levanta-te e anda. Precisamos conhecer a vida dos Santos, e que sirva de exemplo para nós .

Fazendo referencia a São Pedro e a São Paulo: Jesus chamou aos apóstolos e hoje continua a nos chamar a viver e dar testemunho, Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Após a celebração, houve o sorteio da rifa tendo como prêmios: uma panela de pressão e uma garrafa térmica - tendo os ganhadores: Pe. Jairo e Dorivaldo Neto, que doaram os prêmios à comunidade.

A festa encerrou com o leilão e ao som do grupo Sorriso Musical.

Por: Cristian Leide
Fotos: João Ramos