domingo, 7 de abril de 2013

II PASJOVEM


No dia 07 de abril de 2013 foi promovido um encontro com os jovens de toda a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus (Comunidade de Barra, Nova Esperança, Varjota, Casa Nova, Queimada do Cedro, Fazendas Reunidas, Licuri, Campinas, Boa União). 

Às 09:00 horas nos concentramos em frente a igreja para receber os grupos com cânticos e muita animações. Em seguida foi convidado um jovem de cada comunidade para conduzir a Cruz em caminhada até o local do evento – Clube Yara. 


Ao concentrarmos no clube nos preparamos para juntos celebrar a Missa do Segundo Domingo de Páscoa. 


Entronização da Palavra feita pelo grupo da Renovação Jovem com cartaz com tema da Campanha da Fraternidade, a Cruz da celebração com o Lecionário amarrado na cruz. 

A Liturgia de hoje nos apresenta as seguintes leituras: 1ª Leitura: Ato dos Apóstolos, feita por Lara, Salmo 117 cantado por Glena, a 2ª leitura do Livro do apocalipse de São João, feita por Isadora e o Evangelho de São João, 20, 19-31, feito pelo Seminarista Rogério 

Trechos da homilia: 

Inicialmente o Padre Jairo saudou a todos os presentes chamando-os de queridos e pedindo que fizéssemos dois momentos: 

Que esse momento se torne presente em nossa vida e pelo aquele jovem que gostaria que estivesse aqui mas não pode estar. 

O evangelho de hoje deixa bem claro: Eu vos deixo a paz eu vos dou a minha paz... 

Preciso viver a paz comigo, com o outro e com Deus... 

A paz se manifesta no silêncio e depois precisamos ter fé e que a paz é possível... 

É melhor morrer do que pecar e hoje algumas pessoas pensam diferente: é melhor pecar do que morrer... 

A paz esteja convosco é o que nos ensina o Evangelho de hoje... 

Que o Cristo Ressuscitado não se canse em derramar sobre nós a sua misericórdia e o vosso amor... 

Dirigindo se aos jovens; 

A igreja desde o primeiro momento tem essa preocupação em chamar os jovens para o Reino de Deus... 

No Novo Testamento, Marcos era jovem e não foi discípulo de Jesus por que era muito jovem. O primeiro Evangelho a ser escrito é justamente o de Marcos o mais jovem colaborador de Cristo. 

O que é preciso para ser salvo? Vai e vendes tudo que tens! 

Que as palavras do profeta Jeremias sejam as palavras de vocês para um mundo melhor sem drogas, sem maldade, de paz e amor, de justiça e que vocês deem a colaboração de vocês. 

Ângela agradeceu a todos os os presentes e aos grupos de apoio para a realização desse evento . 


Na oportunidade o padre Jairo apresentou o grupo UPAC ( Unidos por Amor a Cristo) e lhes deu uma tarefa de ler o capítulo 13 de Mateus e depois o capítulo 15 de João. 

Após a benção final houve um momento para o lanche e em seguida o momento das apresentações realizada pelos grupos participantes do evento. 

Grupo a ser apresentado: 3D (Discípulos de Deus) 
2º: Renovação Jovem 
: UPAC (Unidos Por Amor a Cristo) 
Grupo Jovem: Coração de Maria – Com. de Alto das Porteiras 
Grupo: Imaculada Conceição de Maria – Com. de Canavial 
Grupo: Jovens a Caminho da Felicidade – Com. de Varjota 
Grupo: Recordar é Viver – Com. de Boa União 
Grupo: Sou de Cristo – Com. de Barra 
Grupo de Jovens de Nova Esperança 


Após as apresentações, a tarde foi foi preenchida com muitos cânticos e animação, com o grupo da RCC de Ichu e a banda Harmonia e vida de Riachão do Jacuípe, sorteio de brindes, sorteio de um celular, o qual o ganhadora foi Conceição esposa de Cinézio. 


E para fechar com chave de ouro o II PASJOVEM de nossa paróquia, houve a apresentação da Banda Manto Azul de Conceição do Coité. 



ALGUNS DEPOIMENTOS: 

“Como seria bom que essa alegria que vem de Deus contagiasse toda a juventude e que não fosse apenas um momento mas a eternidade. Que a Páscoa Jovem aconteça na vida de todos”. - Pe. Jairo 

“Foi maravilhoso! Estou muito feliz com a participação do nosso grupo e os jovens da nossa Paróquia e com certeza pediremos que esse evento aconteça mais vezes”. – Fernanda Lima – Coordenadora do UPAC. 

“É uma grande oportunidade para o jovem que a Paróquia nos proporciona. Até porque esses eventos motiva os jovens a criarem grupos entre as comunidades ajudando no desenvolvimento e no crescimento da mesma.” - Júnior de Nova Esperança. 

“Achei bom! porque participando, os meninos da nossa comunidade que ao participar do grupo de Jovem busquem um novo caminho e deixarem de dar valor às coisas do mundo para estar junto conosco”. – Jaqueline de Casa Nova

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)














































Por: Ariana Lays
Fotos: Lylian Gabriele e Otávio Elvis

Um comentário:

  1. Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos [porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos].

    Mateus 20, 16

    ResponderExcluir