segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MISSA DO 2º DOMINGO DA QUARESMA


Pelo caminho da Cruz chegaremos à glória 

A missa deste 2º Domingo da Quaresma foi organizada pelos membros do Terço Crianças, que encantou todas as pessoas presentes com o Coral “Filhos de Maria”

A liturgia deste domingo traz: 
  • Primeira Leitura: (Gênesis 15,5-12.17-18) 
  • Salmo Responsorial: 26(27) 
  • Segunda Leitura: (Filipenses 3,17-4,1 ou 20-4,1) 
  • Evangelho: (Lucas 9,28-36) 
“Ainda que os homens abandonem uns aos outros, Deus jamais nos abandonará.” Pe Jairo. 

Vivendo o momento de oração e reflexão que nos encontramos neste período quaresmal a homilia deste domingo reflete sobre transfiguração do Senhor. 

Jesus aceitou morrer na cruz para nos salvar, o evangelho da transfiguração, se traduz que o caminho da glória passa pela cruz. São Leão Magno afirma: “a principal finalidade dessa transfiguração era afastar dos discípulos o escândalo da cruz, para que a humilhação da paixão, voluntariamente suportada, não abalasse a fé daqueles a quem tinham sido revelada a excelência da dignidade oculta de Cristo”

Pe. Jairo nos lembra que o Salmo 26, vem nos confortar com a presença da luz, que o Senhor fez brilhar nas trevas das noites escuras, Deus se faz em oração e fé, para toda a humanidade que precisa de luz. 

Na caminhada da vida, muitas vezes temos que tomar decisões importantes e alguns momentos passamos por crises, trevas e expectativas, por isso é preciso acreditar que Deus nunca irá nos abandonar, Ele é a luz, basta nos deixamos guiar por ela, para isso, Ele nos oferece um presente: os seus ensinamentos. 

E finaliza dizendo: “Deus em seu infinito amor nos ajuda a ter momentos felizes na vida e acreditemos no reino de Deus há lugar para todos”. Pe Jairo 

O Terço das crianças completou seu 2º ano de existência, Pe jairo parabenizou todos os participantes e pediu que sejam perseverantes. Disse: "Felizes aqueles que chegam a plenitude da vida na fé e na oração, pois, não somos crianças a vida toda, precisamos ser perseverantes para dar continuidade ao caminho que Deus nos enviou”. 

A missa de hoje também foi celebrada pela intenção dos 30 dias de falecido do senhor Fidelis, seus familiares compareceram e fizeram a leitura de uma mensagem em sua homenagem. 


No final da celebração foi abençoada uma criança e cantado os parabéns aos aniversariantes. 

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

















Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Alisson Lavisque

Nenhum comentário:

Postar um comentário