sábado, 2 de fevereiro de 2013

9º DIA DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2013 - MISSA DAS CRIANÇAS


Fazendo parte da programação da Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, foi celebrada nesta manhã a Missa em homenagem as crianças, que teve como organizadores o grupo do Terço das Crianças.

A Igreja estava cheia de crianças, adolescentes e adultos que celebraram com muita alegria e devoção ao nosso Padroeiro.




A acolhida da palavra foi feita por crianças representando Maria e José, através dos símbolos de vida e luz (água e fogo). 


Na liturgia da palavra foram apresentadas as seguintes escrituras: I Leitura Malaquias 3, 1-4, Salmo 23 (24) e o Evangelho de Lucas 2, 22-40. 

A apresentação de Jesus no templo, após 40 dias de seu nascimento, expressa sua total entrega a Deus. O gesto de Maria e José se repete a cada Eucaristia. A celebração de hoje motiva o inicio da nossa caminhada rumo à Páscoa.


Padre Jairo refletiu sobre o evangelho chamando as crianças a participarem mais das atividades da igreja. Deu alguns conselhos sobre os direitos que elas têm, assim como os deveres principalmente para com os seus pais. 

Como após a missa haveria batizado o padre aproveitou que os pais, as crianças e os padrinhos já estavam na igreja e fez uma reflexão sobre as escrituras que falam sobre o batismo, aconselhando-os a andarem sempre no caminho do bem. 

No momento do ofertório foram ofertados pães e refrigerantes para o cachorro-quente que será vendido amanhã à noite. 


Ao final da missa o padre abençoou as crianças e entregou-as ingressos para o parque. 

Após a missa foram batizadas 14 crianças: Sidney, Kaiky, Taylane, Heloá, Allan, Fernando, Deivid Luid, Vitória Maria, Rilany, Pedro Ariel, Elisson Davi, João Gabriel, Samuel e Sofia. 

Lembramos que hoje a noite teremos a partir das 20:00 missa dos violeiros. 


Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)






















Confira as fotos dos Batizados:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





















Por: Lhayanna Karolyna e Ilka Myrele

Nenhum comentário:

Postar um comentário