sábado, 26 de janeiro de 2013

ENCONTRO COM OS JOVENS


Neste sábado (26), foi realizado no Centro Comunitário São Paulo um encontro com os jovens ichuenses com o objetivo de articular e reanimar os jovens para fortalecer a Pastoral da Juventude na Paróquia. 

Estavam presentes a irmã Simone Assessora da Pastoral da Juventude Diocesana, participantes do JJN de Conceição do Coité, Padre Jairo, Deise da coordenação Diocesana de Juventude 

Inicialmente o Padre Jairo deu as boas vindas a todos os presentes e lamentou a quantidade de jovens que compareceu no encontro pois segundo ele convidou 32 jovens pessoalmente, comparecendo assim 14 jovens. 

Para reflexão ele fez duas leituras para que as mesmas fossem servidas como ponto de partida de reflexão. Mateus cap. 19 O reino é dom e partilha e do Profeta Isaias cap. 6. Antes da reflexão os participantes se apresentaram brevemente. 

Deise fez uma breve apresentação de sua experiencia comunitária com a Pastoral da Juventude da Paróquia do Bom Pastor – Serrinha. O Jovem precisa aprender a fazer uma relação com o outro, consigo mesmo e com Deus, ela também fez a leitura de um texto apresentando a história dos 3 potes. 

Em seguida a irmã Simone fortaleceu as palavras de Deise dizendo o que é a Pastoal da Juventude. Ela salientou também sobre o jovem e as tecnologias no mundo de hoje. Relatou também sobre suas experiências de vida pastoral. 

Após as palavras da irmã Simone foi cantado a música sou cidadão do infinito. 

Em seguida os representantes do JJN de Conceição do Coité, apresentou suas experiências de trabalho, sua história e trajetória de vida. Foi aoresentado um vídeo demosntrando a dinâmica do encontro. 

O casal Cristiano e Geovana também apresentaram suas experiências de vida comunitária de vida religiosa, Cristiano salientou sobre as prioridades apresentadas na assembleia paroquial 

Chirlei da comunidade de Barra também falou dos trabalhos realizado pelo seu grupo – Sou de Cristo desenvolvido na comos participantes e pessoas da comunidade. 

Geovana fez uma síntese de todas as falas apresentadas no encontro e resaltou sobre a importância de se fazer parte de um grupo de jovem e de uma Pastoral da Juventude. 

Finalizando o padre Jairo agradeceu a presença de todos e a Deus pela realização do encontro.

Por: Cristiano Reis
Fotos: Geovana Márcia

Um comentário:

  1. Esperamos ser fermento e sal na evangelização dos jovens.

    GJ Sou de Cristo

    ResponderExcluir