quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

COMEMORAÇÃO DO 1º ANO DA PASCOM


No dia 08 de janeiro de 2012 a PASCOM foi fundada com o apoio de Pe. Jairo e alguns paroquianos ichuenses. E hoje 08 de janeiro de 2013 a PASCOM celebra o seu 1º aniversário comemorando o serviço prestado à edificação do Reino de Deus. 

A PASCOM vem fazendo coberturas e registros de todos os eventos religiosos desenvolvidos pela paróquia, e em outras paróquias quando convidada. 

A pastoral é coordenada pelo casal Josevaldo e Camila e tem como membros: Cristiano, Geovana, João Ramos, Cristian, Pedro Cesar, Zaira, Otavio, Lylian, Ariana, Karol, Beatriz, Fernanda e Heitor. Lembramos que a PASCOM está de braços abertos a receber novos membros. 


A comemoração foi iniciada com o mantra “Onde reina o amor, eterno amor”, logo em seguida Geovana relatou sobre a importância e o trabalho desenvolvido pela PASCOM, agradecendo a Deus os passos dados e pedindo que Ele não permita que percamos a alegria de viver em comunidade. Cristiano falou da satisfação de poder contribuir com a paróquia através da pastoral, Camila disse que seus parente de outras cidades quando sentem saudades da família visitam o site como uma forma de rever os familiares, Pedro Cesar relatou que andava muito atarefado e que não vem contribuindo muito com a pastoral, mas que vai se esforçar para ajudar mais neste ano. O Padre Jairo agradeceu a todos e pediu desculpas por não poder acompanhar mais a pastoral e reforçou a importância da mesma na evangelização e para o Reino de Deus no mundo de hoje que nos apresenta tantas maldades e misérias. Segundo o padre, Dom Itamar Vian, Arcebispo Metropolitano, tem conhecimento do site, elogiou, parabenizou e abençoou a PASCOM e Dom Ottorino ficou contente com o trabalho realizado pela pastoral. 


Para encerrar as falas Pe. Jairo convidou a todos os presentes a rezarem um Pai Nosso e uma Ave Maria. Na oportunidade mais três pessoas presentes se colocaram como interessados em ingressar na pastoral: Fernanda de Edinha, professora Ilka Myrele e Jucivaldo (Gel de Fernanda) e foram acolhidas com uma calorosa salva de palmas. Prosseguindo os participantes partilharam uma deliciosa lasanha, vinho, refrigerantes e sobremesas. 


Depoimentos: 

Cristiano Reis - Sinto-me muito feliz em poder contribuir com a minha paróquia através da PASCOM. 

Fernanda de Edinha - Estou muito feliz por ser mais uma semente plantada nesta pastoral, espero contribuir em expandir o evangelho para todos em toda parte do mundo. 

Fernanda Dádiva - Participar da Pascom é muito bom, me sinto muito feliz em fazer parte de uma pastoral que leva a Palavra de Deus e as notícias de nossa paróquia para todos. 

Pe. Jairo – É uma alegria para mim acompanhar a PASCOM na paróquia no trabalho de evangelização em vista do conhecimento da Palavra de Deus, através da comunicação, como outrora fizera Santo Izidório de Servilha e Padre Alberione. E sinto-me muito feliz em acompanhar o nascimento da PASCOM na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. 

Otávio Elvis – Uma grande alegria para mim, pois estou convivendo com novas experiências que pode me ajudar no futuro. A PASCOM vem crescendo e criando frutos ótimos para nós cristãos. 

Geovana – A PASCOM é uma família feliz! Uma família que deu certo e está apresentando seus primeiros frutos. Peço a Deus que fortaleça a caminhada de cada membro, dando perserverança e aumentando a alegria de servir. Que os coordenadores continuem sendo disponíveis e que Pe. Jairo continue nos acompanhando e orientando. Obrigada Senhor!

Por: Cristiano Reis
Fotos: Josevaldo Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário