domingo, 27 de janeiro de 2013

3º DIA DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - MISSA DOS ENFERMOS E IDOSOS


O 3º dia do novenário começou com a Missa Dominical, que foi dedicada aos enfermos e idosos da nossa comunidade. Muitos idosos e enfermos compareceram a igreja que juntamente com Pe. Jairo e outras pessoas da comunidade concelebraram a Santa Eucaristia. 

Pe. Jairo iniciou a celebração agradecendo a todos os idosos por tudo que fizeram para construir a nossa história, fazendo-nos chegar até esse momento de fé e oração que estamos vivendo com a Festa do Sagrado Coração de Jesus, nosso Padroeiro. 

As leituras desta celebração foram: Primeira Leitura: Neemias 8, 2-6.8-10, Salmo Responsorial (18), Segunda Leitura: 1º Coríntios 12, 12-30, Evangelho: Lucas 1, 1-4; 4, 14-21.

Na homilia Pe. Jairo ressaltou a passagem do evangelho de Lucas 4, 17-19 que diz: Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”

E para fortalecer as palavras do evangelho complementou: “Jesus veio libertar todos os oprimidos e neste ano da fé que Ele se faça presente para nos libertar. Pois, podemos viver sem os olhos, sem os braços, sem as pernas ainda que isso nos cause limitações, mas, ninguém vive sem o coração, por isso, devemos agradecer a Deus por estamos aqui, mesmo com nossas limitações, pois precisamos dele para renovar nosso espírito”. Palavras do Pe. Jairo. 


No final da celebração o Padre fez a unção dos enfermos, sacramento dado às pessoas com mais de 60 anos ou que esteja com alguma enfermidade. As pessoas presentes foram em fila ser ungindo pelo óleo santo. Aquelas que não tinham condições físicas de se locomover o Padre foi até elas ungi-las. 


Após a missa a Ministra da Eucaristia Ângela, como de costume levou aos idosos e enfermos, nas suas casas e no hospital, a Santa Eucaristia, oração, palavras de conforto e fé.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

















  







Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Alisson Lavisque e Júlia Karina

Nenhum comentário:

Postar um comentário