quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MISSA DO NATAL DE JESUS


É chegado para nós o grande dia, dia em que nasceu o Salvador do mundo, o Filho de Deus, a verdadeira paz e felicidade para a humanidade. 

Na missa de hoje (25) em que vivemos essa data tão importante para os cristãos, a procissão de entrada se deu com várias crianças levando velas para iluminar o caminho da verdadeira luz do mundo – Jesus ali representado ainda menino. Nesse singelo momento onde se revive a glória do nascimento do filho unigênito de Deus peçamos a Ele, que seu filho viva verdadeiramente dentro de cada um de nós, para que o mundo se transforme por seu amor e aproveitemos para agradecer a cada instante de nossa existência o Grande amor de Deus por nós, que enviou à Terra seu Filho para nos salvar. 

Refletimos na escuta da Escritura Sagrada com as passagens: 
  • A I leitura - Isaías 52, 7-10 por Neide. 
  • O Salmo 97 cantado por Geovana Márcia; 
  • A II leitura – Hebreus 1, 1 – 6 por Margarida; 
  • E o santo evangelho – João 1 , 1-18 - feita por Pe. Jairo. 
Meditando as palavras do senhor percebemos na fala do nosso Pároco que no Natal, tempo de reviver o nascimento de Jesus, precisamos nos doar mais aos outros, nos dedicar aos irmãos, compartilhar e comungar do mesmo amor, pois a Palavra de Deus é um convite para refletir , assimilar enfim compreender que Jesus é o Verbo que veio ao mundo se fazer carne para habitar no meio de nós. 

Ainda segundo o Evangelho do dia: A palavra está no mundo, o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não quis mais conhecê-la e isso é uma realidade que nos cerca pois as pessoas optam por ser escravos do consumismo, do prazer momentaneo, do lazer desenfreado. 

Sabemos que a luz veio ao mundo através do Cristo Salvador, mas muitos seres humanos ainda preferem as trevas porque não se deixam tocar pela Palavra de Deus. 

Lembramos: É Natal! Que um dia a paz que Jesus veio trazer se torne realidade no meio de nós. 


Aproveitamos o momento para parabenizar o casal em Cristo – Cristiano Reis e Geovana Márcia pelos seus 19 anos de Matrimônio. Que o Deus da vida continue iluminando a vida matrimonial de vocês.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)


















Por: Zaíra Gonçalves
Fotos: Lylian Gabriele

Nenhum comentário:

Postar um comentário