segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MISSA DO 4° DOMINGO DO ADVENTO



A missa desse dia nos faz viver a véspera do Natal – celebrar esse momento é viver a certeza de que Jesus vive para todos nós indistintamente. 

Nesse dia foi acesa a quarta vela do advento que nos faz recordar que toda a terra foi iluminada com a luz do mundo que é Jesus. Vivendo o último domingo do advento somos convidados a lembrar da figura de Maria Imaculada e que o SIM de Maria seja o nosso SIM para Deus. 

E para reflexão ficam as leituras do dia: 
  • A I leitura - Miqueias 5, 1-4 por Anaildes. 
  • O Salmo 79(80) entoado por Geovana Márcia; 
  • A II leitura – Hebreus 10, 5 – 10 por Felipe; 
  • E o santo evangelho Lucas 1, 39-45- feita por Pe. Jairo. 
O nosso Pároco inicia a homilia refletindo sobre a importância de se frequentar a casa do Senhor, de dedicar um tempo para ir a Igreja, pois segundo Ele não podemos amar aquilo que não conhecemos. 

Em sequência nos faz refletir o momento atual em que a humanidade vive em que há muita falta de amor, respeito, solidariedade. E afirma que tudo que vivemos é reflexo de nossas ações portanto precisamos seguir os ensinamentos de Jesus. 

Quanto ao significado do Natal precisa ser verdadeiramente vivido por nós, pois Jesus veio ao mundo para trazer-nos vida enquanto o mundo materialista e consumista instituído pelos homens visa apenas o prazer momentâneo. 

Precisamos ter em mente que o verdadeiro presente é o amor, o respeito, o carinho, gestos humanitários. 

O Padre ainda nos fez pensar sobre o Cristianismo e sua relevância para a humanidade, afinal precisamos saber que o Cristianismo não é uma lenda, não é algo isolado. Ele surgiu em um determinado período da história para resgatar a humanidade da violência, da perseguição, defender a paz, a harmonia, o respeito a um único Deus, o amor entre os homens e a negação a escravidão. E para isto Deus enviou a Sagrada Família para que de fato seu desejo se cumprisse. 

Nesse momento em que celebramos e percebemos quão é relevante a vinda do Nosso Salvador pedimos: Prepara Deus os nossos corações para recebermos a luz do mundo, o teu filho que veio ao mundo para nos salvar. 

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-la)


  









Por: Zaíra Gonçalves
Fotos: Pedro César

Nenhum comentário:

Postar um comentário