quinta-feira, 8 de novembro de 2012

MISSA DA SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

A Santa Missa foi deste domingo (04) foi organizada pelo Apostolado da Oração e contou com a presença do Diácono Rodrigo e dos Seminaristas Gildvan, Everaldo e Robson.

Logo na Procissão de entrada diversos devotos entraram trazendo imagens de Santos.

A Palavra foi entronizada a partir da sugestão da 2ª leitura que diz: "(...) uma multidão imensa de gente (...) trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão".

A 1ª leitura Ap 7,2-4.9-14 foi feita por Lelinha; o salmo 23 cantado por Bezinha e a 2ª leitura 1Jo 3,1-3 por Iracema.

O Evangelho, Mt 5,1-12a foi proclamado pelo Diácono Rodrigo.

Na homilia Padre Jairo enfatizou a importância dos Santos na construção do Reino e disse que todos podemos ser santos, pois Deus nos propõe o caminho da santidade.

Segundo o padre a palavra santo é citada mais de 500 vezes na Bíblia e isso responde a quem duvida da importância que tem os santos na história da humanidade. E orientando os fieis para responderem a quem duvida, leu o capítulo 3 do Atos dos Apóstolos que narra um milagre de cura realizado por Jesus por intercessão de São Pedro.

Enfatizou que devemos ter a nossa devoção, isso é bom e bonito, mas é preciso moderação, pois Deus deve estar sempre em 1º lugar.

Também lembrou que no Creio dizemos "Creio na comunhão dos Santos" e que os mais velhos ensinaram que se os santos não fazem bem, mal também não faz.

No momento dos avisos os Seminaristas Everaldo e Robson falaram da missão que irão desenvolver neste mês de novembro em nossa paróquia que é a divulgação das Vocações e a Campanha Amigos do Seminário.

Como de costume, no final acolheu mais uma criança que vem à Igreja pela 1ª vez.

Confira as fotos da Missa:

Por: Geovana Márcia
Fotos: Cristiano Reis