sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ENCERRAMENTO DA JORNADA VOCACIONAL NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – ICHU- BA


No dia 18 de novembro de 2012, aconteceu o encerramento da Jornada Vocacional Diocesana na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ichu – Ba. O encontro foi realizado na comunidade de Nova Esperança, e teve a participação de jovens, crianças, adultos e idosos da comunidade local e de algumas comunidades da Paróquia de Ichu, Serrinha e Conceição do Coité. 

O encontro teve início às 09:00 horas da manhã com a Santa Missa presidida pelo Pe. George Roberto, reitor do seminário e membro do Grupo Vocaciona. Além do padre, estiveram presentes o diácono Rodrigo e os seminaristas Everaldo, Gildvan e Robson. 


Logo após a missa, todas as pessoas presentes se dirigiram em caminhada para o local do encontro. Na parte da missão foi feito apresentações das comunidades e um momento de animação musical com o grupo de Conceição do Coité. Também foi realizada uma palestra feita pelo padre George sobre o tema: Alô juventude, Jesus lhe convida para a partilha da palavra, a luz do texto Bíblico de Mc 4, 1- 20 “A parábola do Semeador”. 


Após a palestra o encontro foi abrilhantado com mais animação musical. Aparte da tarde foi marcada por vários momentos: Animação com musicas católicas e danças, apresentação religiosa pelo grupo jovem de Nova Esperança, Tempos temáticos sobre as 4 vocações específicas da igreja: Sacerdotal, Religiosa, Matrimonial e Laical (os leigos). 

A finalidade dessas oficinas é ajudar os jovens e demais participantes a refletirem sobre a vocação que Deus faz a cada pessoa, e ao mesmo tempo ajudar a julgar a decidir a sua vocação. Depois das oficinas, o seminarista Everaldo fez uma pequena reflexão sobre as 4 vocações sintetizando os trabalhos dos grupos. O encontro foi encerrado as 16: 00 h. com a benção do Senhor e com muita animação. 


Tendo privilégio de ter participado do encerramento da Jornada Vocacional em Ichu, posso dizer que foi um dia diferente, onde podemos vivenciar fortes momentos de espiritualidade, reflexão, de alegria, animação, proporcionado por Deus e colaborado por todos nós que participamos. Partindo daí, tenho a certeza, que Deus continua contando com ajuda de homens e mulheres para que o seu reino aconteça no mundo, e o evangelho seja propagado e conhecido por todos. 

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)






















 



Por: Seminarista Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário